Vereador campinense quer vigias desarmados nas escolas públicas de Campina

  • 27 de março de 2023

Após o caso do assassinato de um vigilante de 36 anos, identificado como Gustavo Ramos Salustiano, que foi morto a tiros por suspeitos enquanto trabalhava na segurança da Escola Estadual Assis Chateaubriand na semana passada, no bairro Santo Antônio, em Campina Grande, Agreste da Paraíba, o vereador Rostand Paraíba (PP) ocupou na última sexta-feira (24), a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para solicitar aos governos estadual e municipal que “não coloquem porteiros armados dentro das escolas”.

“Isto não dá segurança”, disse o parlamentar do PP, pedindo em seguida que a Câmara envie um documento solicitando formalmente o seu pedido. Os vereadores Pimentel Filho (PSD) e Anderson Almeida (MDB) parabenizaram Rostand pela sugestão. “Excelente!”, disse Pimentel.

Entenda o caso – De acordo com a Polícia Civil, o vigilante, que prestava serviços para a escola estadual, estava próximo à guarita da escola quando suspeitos o abordaram, por volta das 19h, e a vítima foi atingida por tiros, principalmente na região da cabeça. O vigilante não resistiu aos ferimentos ocasionados pelos disparos e morreu no local.

Após o crime, os suspeitos levaram a arma de fogo que o vigilante portava e fugiram do local. Não foi informado se os suspeitos de participarem do crime foram identificados ou presos. Com os disparos, houve correria e transtornos dentro da escola, que estava iniciando as aulas do período noturno. As aulas na escola foram suspensas após o crime.

 

VITRINE DO CARIRI

Com PB Agora

Compartilhe

Comente