Cruzeiro promete pulso firme com fornecedora após polêmica com Atlético-MG: “Desrespeito”
- 1 de abril de 2023
O Cruzeiro promete pulso firme com a Adidas, fornecedora de materiais esportivos do clube, após a empresa causar polêmica no início das vendas oficiais do uniforme do Atlético-MG, nessa sexta-feira. A patrocinadora tratou o clube alvinegro como maior de Minas, em seu site.
Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, prometeu pulso firme no tratamento com a empresa. O CEO cita outros erros, como vazamentos dos uniformes do ano passado e deste ano, antes do lançamento oficial do clube.
É difícil, né? Mais uma falha. Ainda não conversei com eles, mas vou conversar, e a gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só pelo ocorrido de hoje, mas vazamentos de camisa, erros que estão se repetindo.
O dirigente disse que acontecimentos como o desta sexta-feira mostram desrespeito e desconhecimento da empresa alemã com os torcedores e com a atual direção do Cruzeiro.
– Sempre falei a eles que quero a diligência alemã sendo aplicada ao Brasil e ao Cruzeiro. Na hora de tratar temas que são sensíveis pela gente, mostram profundo desconhecimento do que estão fazendo, profundo desrespeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratada de forma dura por nós.
Após a polêmica, a empresa alterou o texto do lançamento das vendas da camisa do Atlético-MG e divulgou nota à imprensa se desculpando com o Cruzeiro:
– A adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca.
A Adidas tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2025, em uma parceria que começou no início de 2020. Oficialmente, o clube diz que cumprirá o acordo. Mas há um desgaste entre as partes, acentuado a cada erro da empresa.
Vale lembrar que Ronaldo, gestor do futebol do Cruzeiro desde o início ano passado, tem contrato vitalício com uma das maiores concorrentes de mercado da atual fornecedora do clube celeste. A marca alemã, é bom ressaltar, também é parceira do Valladolid, outro clube cujo Fenômeno é proprietário.