Gusttavo Lima passa sufoco em avião e cancela show: ‘Chuva e turbulência’
- 1 de abril de 2023
Gusttavo Lima passou por maus bocados por conta das fortes chuvas na região de São João del Rei, no sudoeste de Minas Gerais. O cantor revelou que enfrentou muita turbulência e que o piloto do avião até tentou pousar –sem sucesso– por quatro vezes. Ele se disse feliz de estar com “os pés no chão” e afirmou que irá remarcar a apresentação.
O sertanejo gravou um vídeo para explicar o porquê de ter cancelado o espetáculo que faria na cidade na noite de sexta (31). “Gostaria de informar que o show que aconteceria hoje em São João del Rei infelizmente não vai rolar devido às grandes chuvas. A gente tentou pousar umas três ou quatro vezes, sem sucesso”, lamentou.
“Era muita chuva, muito vento, muita turbulência. Nós pousamos em Belo Horizonte com o aeroporto fechado. O de São João também está. Então chegar aí às 4h ou 5h da manhã ia ser estressante para todo mundo. Vocês iam ficar esperando até muito tarde”, acrescentou.
“Só o fato de a gente estar com o pé no chão, seguro, [é um alívio]. Só a gente sabe o que passou dentro daquele avião”, finalizou o músico.
Qual é o avião de Gusttavo Lima?
Gusttavo Lima é dono de um avião avaliado em R$ 250 milhões. O sertanejo trocou de jatinho em 2022, de olho em mais conforto para uma turnê pela Europa. Há pouco menos de um ano, o cantor substituiu um Embraer ERJ-135 –de fabricação brasileira– por um Bombardier Global 600. Trata-se de um dos maiores e mais luxuosos aviões privados do mundo.
Ele explicou o porquê da compra milionária em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles. “A cada dia que passa tem que investir na segurança, ainda mais que a gente vive dentro do avião. É uma aeronave mais nova, com uma autonomia maior. Eu já passei por vários perrengues [no ar]”, contou.
Uma das preocupações centrais é evitar sustos, como o que passou a cantora Maiara –cujo avião se chocou com uma ave no início de 2021. “Eu não entendo nada, só entro e vou viajar. A gente preza pela segurança, porque se coloca aqui dentro a nossa família, os nossos filhos. Nós que vivemos essa rotina louca temos que ter segurança”, ressaltou ele.
O Bombardier Global 600 tem capacidade para 16 passageiros e autonomia de 15 horas, isto é, pode voar até destinos intercontinentais como a Europa. Com essas características, o avião poderia cumprir a rota entre Rio de Janeiro e Dubai (13 horas e 40 minutos); São Paulo e Los Angeles (12 horas e 20 minutos); e São Paulo e Munique (12 horas e 25 minutos).