Dom Delson aponta simbolismo do feriado: ‘A vida cristã é um permanente renascer’

  • 7 de abril de 2023

Seguindo com a programação da Semana Santa, a Arquidiocese da Paraíba celebra a Sexta-feira Santa com a procissão do Cristo Morto, onde a figura de Jesus Cristo crucificado é carregada pelos fiéis. Para o arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, o momento significa muito mais que o pesar da morte do Senhor.

“Uma lição poderosa e a expectativa da alegria, da maior de todas as alegrias, que é a certeza que nós temos da vida que permanece depois da morte. Da vida que ressurge, que renasce, e nos faz mergulhar nessa experiência de que a vida cristã é um permanente renascer”, disse Dom Delson.

A Sexta-feira Santa é conhecida como o único dia, entre todos do ano, que não possui missa. Os fiéis geralmente embarcam nas procissões Brasil afora, para justamente refletir sobre o pesar da morte de Jesus Cristo, mas também do que significa a vida e como ela, empiricamente, se molda em nossas vidas.

“A celebração da Paixão já é o grande sacrifício que ele oferece por nós. Para nossa vida. Para nossa salvação. E a morte do filho de Deus, que é um fato completamente inédito e único. Deus que dará a vida para nos salvar, a morte para nos salvar”, completou.

Compartilhe

Comente