Xuxa se revolta com Dalai Lama e pede prisão de líder religioso: ‘Um monstro’
- 11 de abril de 2023
Após a cena controversa de Dalai Lama beijando uma criança e pedindo para que ela chupe sua língua viralizar na internet, Xuxa Meneghel se revoltou com o acontecimento e não poupou críticas ao líder religioso. A apresentadora se pronunciou sobre o vídeo, que fez com que ela relembrasse traumas com abusos que passou durante a infância.
No Instagram, Xuxa compartilhou um longo texto em defesa das crianças e pediu a prisão de pessoas que exploram e abusam de menores de idade. “Essa cena é umas das piores que eu, como mãe e criança que foi abusada, pode ver: a de um abusador. Ele brinca com a criança de pique-esconde e aproveita e passa a mão no corpo de sua ‘presa’, às vezes [brinca] de médico, de vampiro. E muitas vezes usa da fé, do poder que um líder religioso pode ter”, pontuou.
A artista comparou a cena a uma frase de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, sobre garotas venezuelanas que acabou caindo no esquecimento do público. “Me vem na cabeça a frase ‘pintou um clima’ do nosso ex-presidente e que depois ninguém mais falou sobre isso. Me lembro dele falando, e as pessoas rindo e aprovando esse ato, como nessa cena nojenta”, relembrou Xuxa.
Me responda, me diga o que vai acontecer com esses seres nojentos que acham isso normal? Eu consigo imaginar o que acontece com milhões de crianças e adolescentes que são usadas, exploradas e abusadas diariamente, mas o que vai acontecer com os responsáveis por tanta dor dessas crianças? Apenas nossa indignação? Nosso repúdio?
Revoltada, ela fez apelo pela prisão e punição de pedófilos e abusadores de crianças. “As crianças não podem se defender, temos obrigação de gritar e falar por elas. Prisão pra qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes Lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja Pra mim, é um monstro”, finalizou a apresentadora.