Derrota e chateação: Cuca mantém incômodo histórico na gestão Duílio no Corinthians
- 25 de abril de 2023
Compolêmicas, protestos e chateação, Cuca estreou no comando do Corinthians no último domingo (23) com o ‘pé esquerdo’, pois o Timão foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1, no Estádio da Serrinha. O revés pelo Brasileirão fez com que o técnico mantivesse um incômodo histórico: nenhum treinador do Alvinegro, na gestão do presidente Duílio Monteiro Alves, saiu vitorioso em sua respectiva estreia.
O mandatário corintiano assumiu em janeiro de 2021, quando Vagner Mancini já era técnico do time. No ano em questão, portanto, não aconteceu uma estreia do profissional em si. Porém, sua primeira partida com Duílio como presidente não foi positiva.
Em 28 de janeiro, o Corinthians de Mancini visitou o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo Paulistão. As equipes empataram em 0 a 0. Na ocasião, a temporada do ano anterior acabou ‘emendada’ devido à pandemia da Covid-19.
SYLVINHO
Em maio de 2021, Duílio demitiu Vagner Mancini. No mesmo mês, Sylvinho que estava sem clube assumiu o comando do Timão.
A estreia de Sylvinho foi na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em 30 de maio, contra o Atlético-GO. Em plena Neo Química Arena, o técnico e seus comandados saíram derrotados por 1 a 0.
VÍTOR PEREIRA
Com a queda de Sylvinho após derrota para o Santos, em fevereiro de 2022, o substituto escolhido foi Vítor Pereira. O português estreou contra o São Paulo no mês seguinte da queda do antecessor.
Com menos de um minuto de jogo, o Tricolor definiu o Majestoso, válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. O centroavante Calleri marcou o gol isolado da partida disputada no Morumbi, garantindo a vitória.
FERNANDO LÁZARO
Vítor Pereira trocou o Timão pelo Flamengo na virada de 2022 para 2023. Quem assumiu o Corinthians foi Fernando Lázaro, que já tinha dirigido a equipe em jogos anteriores, mas como técnico interino.
Lázaro ficou no Alvinegro até este mês de abril. Sua estreia como treinador efetivado foi diante do Bragantino, em 15 de janeiro. O time de Bragança Paulista venceu por 1 a 0, com gol marcado por Artur, hoje atacante do rival Palmeiras.