Pedro se diz estimulado por pessoas a disputar à PMJP e reprova início do governo Lula
- 25 de abril de 2023
O ex-deputado federal e ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), mesmo avaliando o nome do deputado federal Ruy Carneiro como nome que o representa na política e pode disputar à Prefeitura de João Pessoa, em 2024, admitiu no programa Frente a Frente, que se sente motivado quando é abordado em João Pessoa lhe estimulando a ser candidato a prefeito da Capital. Noutro ponto da entrevista o tucano, reprovou, os primeiros quatro meses do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto. Na avaliação do tucano, o petista está amarrado em disputas ideológicas.
Em alguns momentos temos desconfortos com o modelo de fazer política atrasado até pensando em outros projetos, mas quando passamos no sinal e vemos uma mãe com criança pedindo para alimentar seu filho, então isso me faz me envolver mais com novo modelo de fazer política, afirmou Pedro criticando ainda o governador João Azevedo pelo que disse usar a máquina administrativa em favor dos aliados, como disse que Cícero Lucena faz uma gestão à quem do interesse público.
Lula apesar de recentemente ter ido cumprimentar o presidente Lula, em passagem do petista por Campina Grande, Pedro fez uma avaliação negativa dos primeiros meses da gestão de Lula. O tucano citou pontos como o novo arcabouço fiscal, que na avaliação dele está descolado da realidade econômica do país, e a decisão do governo Lula em rever o marco do saneamento, medida aprovada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Outra avaliação negativa de Pedro à Lula foi a decisão do presidente em reverter o andamento do novo ensino médio, aprovado ainda no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Eu gostaria de ver um governo que estivesse tomando decisões corretas, focado naquilo que a gente precisa, disse.
VITRINE DO CARIRI
Com PB Agora