Após ‘não’ de Mano, Corinthians faz proposta e recebe sinal positivo por Róger Machado

  • 29 de abril de 2023

O Corinthians está próximo de anunciar Róger Machado como novo treinador. A direção entrou em contato com o estafe do profissional após a negativa de Mano Menezes, ainda na manhã deste sábado (29), e recebeu o sinal positivo do técnico.

Róger mudou de representante há pouco tempo e foi esse profissional que esteve à frente da negociação a todo tempo. Ele tem entrado em contato com a diretoria corintiana desde a última quinta-feira (27), dia seguinte ao pedido de demissão de Cuca. A princípio, o nome não foi considerado, mas ganhou força após as negativas de Tite e Mano.

A informação do interesse corintiano em Róger foi publicado inicialmente pelo ‘ge’.

Machado não possui o perfil que a diretoria do Timão esperava para assumir o clube neste momento, que é de um profissional experiente, com um bom currículo e gestão de vestiário, mas foi convencido a apostar no técnico por conta do seu histórico de envolvimento com causas sociais, o que ajudaria a minimizar uma crise institucional no Corinthians, que recebeu uma avalanche de críticas por contratar Cuca, mesmo com a condenação de atentado ao pudor com uso de violência contra uma garota de 13 anos no fim da década de 80.

O nome de Vanderlei Luxemburgo foi defendido por muita gente no Corinthians desde que Cuca havia sinalizado que deixaria a equipe após a partida contra o Remo, pela Copa do Brasil, independentemente de qual fosse o resultado. Porém, o presidente Duílio Monteiro Alves foi contra a contratação. Ainda que entendesse que Luxa seria um nome tarimbado, a avaliação do mandatário corintiano é que Luxa não faz um bom trabalho há muito tempo. E até mesmo o título paulista pelo Palmeiras, conquistado em 2020, justamente em cima do Timão, não foi apresentando um futebol agradável.

Durante a tarde deste sábado (29), um membro da diretoria corintiana fez algumas consultas a profissionais estrangeiros. A possibilidade de trazer um técnico internacional era descartada internamente, mas as negativas de Tite e Mano Menezes comprometeram o planejamento do clube alvinegro no mercado, fazendo com que um ‘gringo’ fosse considerado. Porém, todas as opções consultadas foram consideradas caras e, assim, o Corinthians recuou e avançou nas conversas com Róger.

O departamento de futebol do Timão sabe que Róger Machado está longe de ser uma unanimidade, mas que um bom início de trabalho poderia representar um natural apoio da torcida em relação ao treinador. Além disso, a direção corintiana voltou a ter pressa para ter uma comandante, já que nesta terça-feira (2) tem jogo importante contra o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores. O Coringão vem de uma derrota para o Argentinos Juniors pela competição continental e um novo revés pode comprometer a classificação corintiana ainda na fase de grupos.

Compartilhe

Comente