Lautaro Martínez marca dois e Inter de Milão vira sobre a Lazio no Italiano
- 30 de abril de 2023
Na manhã deste domingo, a Inter de Milão conseguiu uma grande virada sobre a Lazio por 3 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. O brasileiro Felipe Anderson abriu o placar para os visitantes, mas Lautaro Martínez (2) e Gosens viraram para os donos da casa.
Com a vitória, a Inter ultrapassou o Milan e a Roma, saltando para a quarta colocação na briga por uma vaga na próxima Champions. Já a Lazio estacionou nos 61 pontos, na segunda colocação, e pode ser ultrapassada pela Juventus, além de ver o Napoli ser campeão caso bata a Salernitana ainda nesta rodada.
BRASILEIRO MARCA
Aos 29 da primeira etapa, a Lazio abriu o placar. Acerbi tinha a bola dominada, mas se enrolou e acabou perdendo para Felipe Anderson. Immobile passou pela bola, mas o brasileiro recuperou, deixou com Luis Alberto e recebeu de volta. Com a área praticamente aberta, Felipe teve tempo de dominar e bater forte, no canto de Onana, para marcar o primeiro gol do jogo. A essa altura, o título do Napoli estava sendo adiado para a próxima rodada.
LAUTARO DECIDE
No segundo tempo, a Inter de Milão dominou as ações. Teve mais posse de bola, finalizou mais, mas o gol demorou a sair. E veio nos pés do artilheiro argentino aos 31 minutos. Em erro de saída das Águias, Mkhitaryan e Gosens roubaram a bola e acharam Lukaku. Em um excelente trabalho de referência, o belga girou sobre a marcação e achou Lautaro entrando na área. O atacante adiantou um pouco no domínio, mas se atirou com um carrinho em direção à bola e tirou de Provedel para empatar.
VIRADA EM MILÃO
Com o desespero pela necessidade do resultado, a Biancocelesti se atirou ao ataque e deixou espaço. Seis minutos após o primeiro gol, a Nerazzurri aproveitou esse espaço e virou. Lautaro e Lukaku, com espaço pelo lado direito da área, trabalharam e o belga, com frieza, levantou a cabeça. Gosens entrava sozinho e o cruzamento foi certeiro para o alemão esticar a perna esquerda e completar de primeira para o fundo das redes.
GOLPE DE MISERICÓRDIA
Uma Lazio que parecia entregue foi a tônica do fim do jogo. E Lautaro Martínez novamente apareceria para colocar seu nome no marcador. Vecino tentou um passe para o goleiro Provedel, mas acabou tocando de forma curta, mais para o argentino do que para o italiano. Lautaro tentou uma cavadinha, o goleiro conseguiu defender, mas a bola voltou no atacante, que com o gol aberto, fechou a tampa do caixão e deu ao Napoli a chance de título neste domingo.
A Inter volta a campo na quarta-feira, às 16h, visitando o Verona, enquanto a Lazio no mesmo horário recebe o Sassuolo no Olímpico de Roma, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano.