Janones diz condição para abandonar o mandato na Câmara Federal: Renuncio
- 14 de maio de 2023
O deputado federal André Janones (Avante), prometeu renunciar ao seu mandato caso opositores provem que ele participou de milícia digital contra Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Janones tem mandato válido até o final de 2026, quando ocorrerão novas eleições para a Câmara dos Deputados.
A promessa de renúncia ocorreu em resposta a uma publicação do youtuber Felipe Neto, que ofereceu R$ 1 milhão para quem provar que ele participou ativamente de milícia digital de ataques ao Bolsonaro. Em sua resposta, Janones escreveu em suas redes sociais:
E eu renuncio ao meu mandato se provarem o mesmo em relação a mim! Eles não conseguem admitir que perdem até para essa estrutura aqui, publicou Janones junto com uma foto da mesa em que diz trabalhar.
Felipe Neto, por sua vez, reiterou que não participou de nenhuma milícia digital e afirmou que qualquer pessoa que afirmar isso e não conseguir provar assumirá os processos na justiça civil e criminal.
Não vão passar impunes, acrescentou.
Caso Janones cumpra a promessa de renúncia, uma nova eleição para o cargo de deputado federal deverá ser convocada em seu estado, que escolherá um novo representante para concluir o restante do mandato.