Cabo Gilberto justifica voto contrário ao texto-base do projeto do arcabouço fiscal: “não vou passar cheque em branco”

  • 24 de maio de 2023

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) justificou o voto contrário a aprovação do texto-base do projeto do arcabouço fiscal aprovado nessa terça-feira (23), na Câmara Federal. Segundo apurou a reportagem, apenas ele e Wellington Roberto (PL) que fazem oposição ao Governo Lula, votaram contra a proposta.

“Votei contra porque não vou dar um cheque em branco ao governo. Porque no texto é claro, perseguição aos servidores públicos editando aumento real de salários. Tudo que se aprova nesse Brasil eles criam uma narrativa para os servidores e dar gastança ao PT”, falou.

A proposta do novo regime fiscal para as contas da União a fim de substituir o atual teto de gastos foi aprovada por 372 votos a 108, na forma do parecer do relator, deputado Claudio Cajado (PP-BA).

Os deputados ainda precisam analisar destaques que podem alterar pontos do texto. A votação será retomada nesta quarta-feira (24), a partir das 13h55.

Na noite desta terça-feira (23), foi votado um dos destaques, da Federação Psol-Rede, que pretendia retirar do texto o capítulo que trata das vedações de gastos impostas ao governo se a meta de resultado primário não for cumprida. Foram 429 votos a favor e 20 contra, mantendo-se o trecho.

 

VITRINE DO CARIRI

Com ClickPB

Compartilhe

Comente