Odair Hellmann sobre pressão após eliminação do Santos na Copa do Brasil: ‘É do futebol’
- 1 de junho de 2023
A situação de Odair Hellmann no Santos já era difícil e ficou ainda pior com a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Bahia, nesta quarta-feira (31), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Longe de ser unânimidade entre os torcedores, que já haviam pedido sua saída quando o Peixe não conseguiu a classificação às quartas de final do Paulistão, Odair Hellmann segue bancado pelo presidente Andrés Rueda. Pelo menos por enquanto.
“A pressão é do futebol, dos resultados. Oscilamos, demos uma retomada após o Paulistão. Temos de acreditar na nossa condição, no Brasileiro e na Sul-Americana. Temos de retomar as vitórias e a evolução do time, o padrão que vínhamos tendo. Vínhamos dando passos nessa reconstrução, agora temos de voltar. São passos doloridos, mas precisam ser dados”, disse o treinador.
Assim como aconteceu no último final de semana, na derrota para o RB Bragantino, pelo Brasileirão, o Santos não teve uma boa atuação em Salvador (BA), onde empatou com o Bahia, por 1 a 1, sendo eliminado nos pênaltis. São cinco jogos seguidos sem vitória.
Anunciado em novembro do ano passado, Odair Hellmann deixa o Santos com aproveitamento de 47,3% em 31 partidas. Sob seu comando, foram 11 vitórias, 11 empates e nove derrotas.
Campanhas
Fora da Copa do Brasil, o Peixe tem o Brasileirão e a Copa Sul-Americana até o fim da temporada. As campanhas nas duas competições, porém, não são das melhores.
Na Sul-Americana, o Santos está na terceira colocação, com quatro pontos, a três do vice-líder Audax Italiano, do Chile. Faltam duas rodadas e na terça-feira (6) encara o Newell´s Old Boys, da Argentina, que tem 100% de aproveitamento. No Brasileirão, é o 12º colocado, com 11 pontos.
O Santos volta a campo no sábado (3), contra o Internacional, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada.