Ministro rechaça críticas e diz que União Brasil é base do governo Lula: “Falácia”

  • 2 de junho de 2023

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), defendeu a aliança do seu partido com o governo Lula (PT). Durante agenda em João Pessoa nesta sexta-feira (2), o chefe da pasta ressaltou que a legenda tem feito um movimento de aproximação com a administração federal.

As declarações do ministro vão de encontro ao que tem defendido o senador paraibano Efraim Filho (União Brasil). O parlamentar tem negado apoio ao presidente e diz que tem tomado uma posição ‘independente’.

Efraim, aliás, chegou a ser convidado por Lula para integrar uma comitiva petista em viagem ao estado da Paraíba. Ele, no entanto, recusou o chamamento.

O posicionamento de Efraim e outros membros da bancada contrários à aproximação ao governo Lula, no entanto, foram minimizados por Juscelino Filho. O ministro ressaltou os votos favoráveis do partido em propostas do Congresso. Nessa semana, com o voto do senado paraibano, o Senado Federal aprovou a MP dos Ministérios.

“Muita falácia. Está entregando votos. Fruto disso foi visto nessa semana, onde entregamos a maioria do partido na Câmara com mais de 35 votos, a grande maioria no Senado, com apenas um voto contra. Estamos contribuindo com o Brasil, não só com o governo. Temos responsabilidade e não temos dúvidas que vamos estar juntos construindo políticas públicas”, disse o chefe da pasta de comunicações do governo.

Líder do União Brasil no Senado, Efraim tem mostrado força no Congresso Nacional e seria visto com bons olhos pelo governo para a articulação política. Apesar das críticas, o parlamentar paraibano já se mostra inclinado ao diálogo. Recentemente, ele saiu em defesa de Pedro Cunha Lima (PSDB) por buscar diálogo com representantes da cúpula federal.

Compartilhe

Comente