Flamengo aguarda contraproposta do Atlético-MG para selar acordo por Allan
- 8 de junho de 2023
Depois de avançar na negociação por Nicolás De La Cruz, do River Plate, o Flamengo também conseguiu um passo importante nas tratativas envolvendo o volante Allan, do Atlético-MG. A segunda proposta do Rubro-Negro foi bem vista pela diretoria do Galo, que deve realizar contraproposta para acertar cláusulas de contrato e, possivelmente, firmar o acordo.
A reportagem confirmou as informações do jornal O Dia sobre a proposta do Flamengo ao Atlético-MG. Após ter recepção negativa na primeira investida, o Rubro-Negro sinalizou com 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), com possibilidade de mais 1,5 milhão de euros em caso de título da equipe de Sampaoli em 2023. É justamente essa parte que segura o acordo.
Os dirigentes do Atlético-MG entenderam a cláusula como contraditória, já que o Flamengo é um rival histórico da equipe mineira. Torcer pelo Rubro-Negro, na concepção da diretoria do Galo, está fora de cogitação. Apesar disso, a venda de Allan por parte do clube está sendo cada vez mais bem vista nos bastidores.
Por isso, o Galo deve realizar uma contraproposta nos próximos dias, que se aproxime daquilo que o Flamengo já ofereceu. Inicialmente, o Atlético-MG buscou um acordo por nove milhões de euros, sendo seis à vista, mas admite baixar a pedida para chegar ao acordo. Allan, junto com seu staff, vê com bons olhos a ida para o Rio de Janeiro.
Allan tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025 e, se dependesse de Eduardo Coudet, permaneceria no time. No entanto, ele não é utilizado desde março, por conta de uma lesão na lombar. Por conta do tratamento conservador, o volante deve iniciar a transição para os gramados nesta semana.
Além do jogador do Atlético-MG, como mencionado, o Flamengo também está em negociações avançadas com De La Cruz, e as conversas podem ter um final feliz nas próximas semanas. O volante Pablo Roberto, do Remo, é outro nome que está no radar para o meio-campo.