Mesmo com Rojas encaminhado no Corinthians, estafe do atleta mantém contato com o Racing
- 9 de junho de 2023
O Corinthians aguarda a chegada do meia Matías Rojas em julho, quando se encerra o contrato do jogador com o Racing, da Argentina. Porém, a equipe de Avellaneda ainda sonha em manter o atleta, mesmo sabendo que a situação é bastante difícil. Nos últimos dias, membros da diretoria dos azuis entraram em contato com o estafe do jogador para dizer que ainda possuem interesse em contar com ele e até mesmo solicitando uma espécie de prioridade caso eles igualem as condições corintianas.
O grupo que cuida da carreira de Rojas está irredutível quanto aos valores. Eles desejam que o meio-campista ganhe 5,5 milhões de dólares (R$ 27 mi, na cotaçaõ atual) durante o período de contrato. Inicialmente, o tempo trabalhado era de três temporadas. No entanto, para esticar o prazo de pagamento e dar viabilidade ao negócio, o Timão sugeriu um acordo por quatro anos, o que foi aceito pelos responsáveis pela carreira do meio-campista de 27 anos – que teria 31 no fim do vínculo.
A proposta de renovação apresentada pelos agentes de Matías Rojas ao Racing no início do ano era com o mesmo valor que foi passado ao Corinthians, mas com um ano a menos de contrato. A equipe argentina não aceitou de pronto, na época, pois entendeu que a pedida era justamente que eles não aceitassem, pois o desejo do grupo que gere a carreira do jogador tinha o desejo de colocá-lo no futebol brasileiro. Com a negativa do clube portenho, o meia foi oferecido para Botafogo, Corinthians, Grêmio, Internacional e Palmeiras, sendo que somente os dois primeiros apresentaram propostas. O Fogão, no entanto, declinou porque não conseguiu reduzir a pedida e também pela concorrência corintiana, que a princípio não prosseguiria com o negócio, mas voltou atrás e fez a proposta devido ao desejo de contar com um atleta com as características de Rojas, que possa ser um articulador pelo centro e lados do campo. Uma opção como ele está sendo buscada no mercado desde a saída de Willian, em agosto do ano passado.
Os representantes de Matías se comprometaram a aguardar o Racing até o dia 30 de junho, quando acaba o vínculo do jogador com o clube argentino, mas não prometeram a prioridade, já que tem um acordo verbal estabelecido com a diretoria corintiana de que o atleta será anunciado no clube alvinegro no dia seguinte ao fim do contrato com o time de Avellaneda. Enquanto isso, os azuis correm contra o tempo em busca de recursos que consigam bancar a manutenção do meio-campista. O estafe de Rojas, no entanto, não acredita que isso será possível.