Fraude no INSS: Polícia Federal prende idoso suspeito de se passar por sete beneficiários diferentes, na Paraíba
- 13 de junho de 2023
A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (13), em Mamanguape, dois idosos, sendo um homem e uma mulher, suspeitos de participarem de esquema que utilizava beneficiários falsos para fraudar o INSS. Segundo o delegado Bruno Rodrigues somente na foto de uma das pessoas presas foram identificados sete benefícios diferentes.
O golpe ocorria da seguinte forma: no início eram inseridos dados fictícios no cardÚnico do Governo Federal e depois feito o requerimento do benefício no sistema Meu INSS por meio digital e na sequência realizada a falsificação de documentos em nome de pessoas inexistentes. Posteriormente, se utilizava um dublê da pessoa para realizar o saque do benefício em uma instituição bancária.
Por causa da complexidade do crime, Bruno Rodrigues acredita que existam outras pessoas envolvidas. Os dados agora serão reanalizados spara chegar a outros participantes.
É um tipo de fraude que existe em vários núcleos. Uma parte responsável por inserir os dados fictícios no sistema do Governo Federal, outro responsável por produzir os documentos faltos e um terceiro grupo de pessoas reais que se passavam pelas inexistentes, explicou.
VITRINE DO CARIRI
Com MaisPB