Preta Gil volta aos palcos após tratar câncer e preocupa o pai: ‘Carreira vem depois’

  • 17 de junho de 2023

Preta Gil voltou oficialmente aos palcos nesta sexta (16), com a turnê Nós, a Gente, ao lado de sua família, no Rio de Janeiro. A cantora chorou muito e foi ovacionada durante sua primeira apresentação cinco meses após ser diagnosticada com um câncer no intestino. Gilberto Gil, seu pai, ainda se preocupa com o tratamento da filha.

Nos Stories do Instagram, a equipe que cuida das redes sociais dele mostrou os bastidores e a reação do público ao ver Preta. “É o retorno aos palcos de Preta Gil. Merecidamente ovacionada”, escreveram. Em entrevista ao UOL, Gilberto foi solidário: “Ainda é hora de ela pensar em se tratar, a carreira vem depois. É pra gente ter o mínimo de confiança de que ela vai se restabelecer e voltar bem”.

“É bom estar em casa de novo com os meninos e com Preta. Ela está se cuidado, está forte, ativa e cantando. Ela até brincou: ‘Eu ainda sei cantar’. Ela vai cantar hoje para gente”, comemorou o artista.

O show reúne três gerações da família Gil, que performam as canções de maior sucesso do ícone da MPB. “Nós fizemos a família toda na Europa e agora vamos fazer algumas cidades no Brasil antes de voltar para a Europa e completar a turnê europeia, que não deu para fazer todas as cidades que queríamos no ano passado”, concluiu ele.

Preta anunciou há pouco tempo que faria parte das apresentações com a família. Ela já havia dado uma palinha de música na Micareta São Paulo 2023, no trio elétrico de Ivete Sangalo, no início do mês.

“Eu estou muito feliz, de uma forma que eu nem sei explicar para vocês, porque eu ia ficar muito, muito triste, se eu não fizesse parte dessa turnê no Brasil. Afinal de contas, a ideia de fazer esse show foi minha”, desabafou ela em um vídeo publicado nas redes sociais.

A voz de Só o Amor completou a primeira parte do tratamento de câncer. Ela passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, e agora precisará se recuperar durante dois meses até fazer a cirurgia de retirada do tumor, prevista para agosto deste ano.

Compartilhe

Comente