Felipão estreia no Atlético-MG e elogia elenco: “Tem grupo para brigar pelo título”

  • 22 de junho de 2023

Felipão estreou no comando do Atlético-MG na noite desta quarta-feira no empate com o Fluminense, em a 1 a 1, pela 11ª rodada do Brasileirão. O treinador ficou satisfeito com o resultado, apontou falhas e viu a equipe criar muitas oportunidades e parar em Fábio. Na coletiva, disse que o time tem elenco para brigar por título.

“Tem um grupo de trabalho e uma equipe que vão brigar pelo título, sim. Essa equipe na minha mão, eu vou trabalhar muito bem, é uma equipe que vai estar na ponta nas competições”

– Temos que ver alguns ajustes, e é normal. Acho que isso foi o impactante para que eu voltasse à beira do campo. Estou satisfeito, feliz da vida com a decisão que eu tomei – avaliou o técnico.

Outro ponto importante da longa entrevista coletiva de Felipão foi sobre reposições e qualidade do elenco. O ex-treinador, o argentino Eduardo Coudet, por diversas vezes pediu reforços para a diretoria do clube mineiro. Scolari afirmou que o time não precisa de ninguém e que irá trabalhar com o elenco que tem.

– As pessoas que dirigem o Galo não precisam de ninguém. Preciso que os jogadores trabalhem comigo, trabalhem com a equipe normalmente e que a gente se entenda em algumas situações um pouquinho melhor, porque cada técnico tem sua forma de trabalhar e de observar um jogo. E não preciso de ninguém – afirmou.

Felipão comandou a equipe, mesmo sem ter comandado treinamento. Encontrou com o elenco na terça-feira no Rio de Janeiro e teve pouco tempo para conhecer os atletas. Mesmo assim, assumiu a área técnica junto do auxiliar Lucas Gonçalves.

– Eles confiaram em mim, e apenas alguns preparos, com o Lucas (auxiliar) me ajudando, a gente conseguiu um resultado, que não era o que a gente esperava, pelo que a gente produziu. Não conseguimos vencer, mas não é um resultado ruim. Jogar contra o Fluminense fora de casa e trazer um ponto não é ruim. O que me satisfez é que não sofremos o que algumas equipes sofrem com o Fluminense.

Hulk, atacante do Galo, elogiou a conversa que o treinador teve com o elenco na véspera do jogo desta quarta-feira. Felipão brincou com a fala do jogador, mas afirmou que vai usar os treinamentos para trabalhar problemas específicos do elenco.

– É um puxa-saco. O que o Hulk falou é o que a gente vem fazendo aqui desde ontem. Devagar vamos conseguindo, conversando, mas treinando. Vou aproveitar os treinamentos para bola parada, porque tomamos um gol de rebote, temos que corrigir. É uma coisa que tenho que ver a situação para não tomar esse gol. Falando você consegue, mas treinando é melhor.

Compartilhe

Comente