CEO da OceanGate queria contratar elenco de Titanic para acompanhar submarino
- 15 de julho de 2023
Stockton Rush, CEO da OceanGate, tinha o sonho de contratar atriz e atores do filme Titanic para acompanhar bilionários nas expedições do submarino rumo aos destroços do navio. A revelação foi feita em entrevista à revista Fast Company, em 2017, e revisitada pelo portal SkyNews.
O empresário foi um dos cinco homens que morreram após a implosão catastrófica do submersível Titan, no dia 18 de junho. A estrutura da embarcação não sobreviveu à pressão exercida pelo oceano e colapsou.
Na entrevista, o CEO afirmou estar trabalhando para ter alguns membros do elenco de Titanic’ na primeira missão que alcançasse o navio. Leonardo DiCaprio, Kate Winslet e Kathy Bates são algumas das estrelas que trabalharam no filme vencedor do Óscar.
James Cameron, diretor do longa, foi abordado por uma plataforma de streaming para a produção de uma série dramática em torno do desastre do submarino Titan, segundo o jornal The Sun informou nesta quinta-feira (13).
A ideia seria compartilhar a jornada dos cinco passageiros da OceanGate Expeditions até a tragédia que levou a morte de todos.
O desastre de Titan já está sendo visto como uma grande série para um dos maiores streamings do mundo e James é a primeira escolha para o diretor, revelou uma fonte anônima ao tabloide britânico.
Quem é Strockton Rush?
Stockton Rush é CEO e fundador da OceanGate Inc. Ele fundou a empresa em 2009 e, hoje, supervisiona as estratégias financeiras e de engenharia.
Segundo sua biografia disponível no site da empresa, Rush se tornou o piloto de aeronaves a jato mais jovem do mundo em 1981, aos 19 anos, após obter sua classificação DC-8 Type/Captain no United Airlines Jet Training Institute.
Ele também teria supervisionado o desenvolvimento de vários empreendimentos. Teria sido membro do Conselho de Administração da BlueView Technologies de Seattle, fabricante de pequenos sistemas de sonar de alta frequência, membro do conselho da Entomo, uma desenvolvedora de software empresarial, e presidente da Remote Control Technology, fabricante de dispositivos de controle remoto sem fio.
Aos 27 anos, segundo sua biografia, ele construiu uma aeronave experimental Glasair III e depois um submersível Kittredge K-350 para duas pessoas com diversas modificações, ambos teriam funcionado bem.