Suplente de vereador em Campina Grande é acusado de agredir duas mulheres

  • 16 de julho de 2023

O suplente de vereador na cidade de Campina Grande, Valdé Silveira, do partido Podemos, está sendo acusado de agredir duas mulheres, sendo que uma delas é adolescente, em um prédio residencial. As agressões teriam acontecido por volta do meio-dia da última terça-feira (11), no estacionamento do local, e a filha do político também estaria envolvida. Imagens do circuito de segurança do local flagraram a agressão física às vítimas.

Segundo uma das mulheres que foi vítima das agressões, que estava acompanhada de sua filha adolescente no momento da confusão, ela tirava fotos da própria loja de roupas que fica no estacionamento daquele prédio com intuito de postar em redes sociais. No entanto, neste momento, de acordo com o relato, o vereador teria começado a xingar as duas mulheres após chegar no local em um carro.

A vítima disse que o suplente de vereador teria dito neste momento a seguinte frase: “é pra passar por cima, cadela safada?”. Ainda conforme ela, o homem teria estacionado o carro, descido do veículo junto da filha dele e continuado as agressões verbais.

Depois disso, como mostram imagens do circuito de segurança do local, o homem inclusive teria desferido um soco contra a filha da mulher dona da loja.

Além disso, a mulher ainda afirmou que essa não foi a primeira vez que ele a agrediu e que existem processos movidos na justiça contra o vereador suplente por conta disso. Também foi relatado que o homem já teria a ameaçado de morte em outras oportunidades.

Procurado pela TV Paraíba, Valdé Silveira confirmou que era ele nas imagens do circuito de segurança do prédio e disse que existe um desentendimento entre as duas famílias desde que a mulher dona da loja no prédio era a síndica.

Segundo a versão dele, quando chegou no estacionamento no momento em que as mulheres estavam tirando fotos, quem teria começado a confusão teriam sido as mulheres, uma delas inclusive teria dado primeiro os pontapés e, por isso, ele revidou com socos, que ele alegou que não pegaram na vítima.

O vereador suplente informou que, por isso, fez um boletim de ocorrência sobre o caso contra as duas mulheres, por agressão, injúria, difamação e calúnia.

As duas mulheres também informaram que fizeram boletim de ocorrência contra Valdé Silveira.

 

Compartilhe

Comente