Calvário: juiz autoriza e Justiça beneficia Ricardo e Márcia com flexibilização de cautelares
- 18 de julho de 2023
A Justiça Eleitoral paraibana decidiu pela flexibilização das medidas cautelares aplicadas em desfavor do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PT), por ocasião da Operação Calvário que investiga o suposto desvio de um montante superior aos R$ 130 milhões em verbas públicas do Estado através dos setores da Educação e da Saúde durante a gestão de Coutinho.
Com a flexibilização, todos os investigados na Calvário foram beneficiados com a diminuição do rigor no controle sofrido, tanto que, a partir de agora, Ricardo e Márcia, por exemplo, antes obrigados a se apresentarem mensalmente à Justiça, seguirão com a obrigação bimestral.
A decisão em relação a ré Denise Pahim permite a retirada da tornozeleira eletrônica e o retorno da possibilidade de contato com o marido e a cunhada.
As flexibilizações foram autorizadas pelo juiz Roberto DHorn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, relator da Operação Calvário no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
VITRINE DO CARIRI
Com Portal da Capital