Internada na UTI, cantora amputa parte do pé após trombose: ‘Perdeu metade’
- 29 de julho de 2023
Uma das pioneiras do funk, MC Katia amputou parte do pé na noite de sexta (28). Ela segue internada na UTI (unidade de terapia intensiva] do Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. A cantora procurou a instituição de saúde para retirar um mioma de cinco centímetros deu útero e também foi diagnosticada com trombose.
A informação foi confirmada por DJ LD, companheiro da artista, por meio das redes sociais. “A cirurgia foi um sucesso. Perdeu metade do pezinho que estava doente e segue em recuperação. Obrigado a todos os médicos do hospital”, escreveu.
Katia, que passa por dificuldades financeiras, ainda está arrecadando fundos por meio de uma vaquinha para arcar com os custos dos cuidados com a saúde.
No início de julho, a “mãe loira do funk” Verônica Costa –que atualmente é vereadora pelo Rio de Janeiro– deu detalhes sobre o estado de saúde da colega.
“Ela fez uma cirurgia e tirou um mioma de cinco centímetros. É muito importante as mulheres ficarem ligadas nisso. Ela está com esse mioma há anos, e ele acabou paralisando os rins”, explicou a parlamentar, em conversa com o Jornal Extra.
De acordo com Verônica, Kátia está com problemas de circulação que comprometem os membros inferiores:
Um dos pés dela não consegue oxigenação e, infelizmente, ela tem uma grande chance de amputar o pé. Estou acompanhando diariamente, tentando acolhê-la da maneira que posso, mas é um momento muito sério, muito triste.
Quem é MC Kátia?
MC Kátia surgiu no funk no início dos anos 2000 com o hit Vai Me Pegar, retomando a carreira aos 45 anos depois de cair nas graças da nova geração. As músicas dela –como o clássico Duelo, entre a “fiel” e a amante– voltaram a ganhar projeção graças a nomes como Pabllo Vittar e Luisa Sonza,
A artista se afastou dos palcos depois de ter sofrido um acidente em 2008, quando estava no auge das paradas com o proibidão Cabeça para Baixo. Ela também sofreu com a depressão.