Helô Pinheiro expõe mágoa ao ver Gisele como Garota de Ipanema: ‘Modelo internacional e jovem’
- 2 de agosto de 2023
A apresentadora e ex-modelo Helô Pinheiro, tida como a eterna “Garota de Ipanema”, afirmou, nesta terça-feira (1°) em O Programa de Todos os Programas, que “ficou triste” e “em choque” ao ver a modelo Gisele Bündchen desfilando durante a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ao som da música composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A canção foi responsável por projetar a bossa nova internacionalmente.
“Quando eu vi [a Gisele Bündchen] entrar, eu falei: ‘Poxa, por que não botaram a Aquarela do Brasil, Tico Tico no Fubá, músicas brasileiras…’, mas Garota de Ipanema é Ipanema. Então achei que não estava muito justo. Eu fiquei triste, porque eu estava lá, na plateia, na arquibancada. Eu não sou dona da música, mas eu sou a representante dela e deles”, disse Helô.
Na entrevista, Helô aponta ainda possíveis motivos para ter sido trocada por Gisele.
“E, talvez, porque eu esteja mais para trás, ela está mais para a frente, é modelo internacional, como é jovem… Lógico, a juventude sempre ganha mais, viu?”, acrescentou.
Questionada sobre o sucesso atemporal da música, Helô Pinheiro admite que se sente mais conhecida hoje.
“Aquilo para mim era uma brincadeira, não levava a sério. Não sentia que aquilo tinha tanta importância como vejo hoje. E hoje eu me sinto mais conhecida do que naquela época. Eu tô andando no shopping, e as pessoas ‘parabéns, parabéns’. Eu disse: ‘Eu acordei para a realidade'”, afirmou.