Cícero justifica desistência por pensão: Dificuldade de renda não é meu caso
- 29 de agosto de 2023
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), justificou, na manhã desta terça-feira (29), a decisão de retirar a assinatura da ação movida no Supremo Tribunal Federal (STF) em busca de aposentadoria vitalícia de R$ 31 mil. Após a repercussão, Cícero desistiu da batalha judicial. Antes, ele tinha admitido que iria manter o pleito e caso obtivesse vitória iria repassar o dinheiro a entidades filantrópicas.
Da minha parte, eu já disse de forma clara. Eu não fui um dos que reclamou quando a aposentadoria foi suspensa. Graças a Deus tenho salário de prefeito e continuarei trabalhando, explicou.
A ação inicial, que ainda contou com a participação dos ex-governadores Ricardo Coutinho (PT) e Roberto Paulino (MDB), além de viúvas de ex-gestores estaduais, argumentou questões de vulnerabilidade social para que a aposentadoria voltasse a ser paga. Ontem, Lucena informou ao STF que não queria mais fazer parte do processo pois tinha salário por ser prefeito.
A base da ação dos que prepararam foi para as viúvas com dificuldade de renda. Não é o meu caso. Graças a Deus tenho salário. Então, não seria essa minha justificativa para buscar um direito, como foi proposto pela ação, concluiu.
VITRINE DO CARIRI
Com MaisPB