Pedro Cunha Lima confirma apoio à pré-candidatura de Ruy Carneiro a prefeito de João Pessoa

  • 1 de setembro de 2023

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) recebeu, na manhã desta sexta-feira (01), o apoio do PSDB na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. O ninho tucano chegou a apresentar o nome do presidente estadual da legenda, Pedro Cunha Lima, como alternativa do grupo para disputar o Centro Administrativo Municipal, mas recuou e decidiu pelo apoio a Carneiro.

Durante coletiva de imprensa, Ruy agradeceu ao apoio de Cunha Lima, prometeu acabar com “esquemas” da atual gestão e criticou a proposta anunciada essa semana pelo prefeito Cícero Lucena (PP) de terceirizar serviços, a exemplo da gestão de cemitérios, Trauminha de Mangabeira, UPA’s e estacionamento público.

“Nós temos hoje um apagão administrativo e moral. Tem parentes do prefeito empregados nas mais diversas áreas, principalmente nos cargos que envolvem altos orçamentos. É uma gestão marcada por esquemas, de todo o jeito. E agora querem privatizar a saúde de qualquer maneira, já vimos esse filme nesse tipo de terceirização. Onde há a privatização na saúde, sempre dá escândalo”, avaliou.
“Metade do orçamento da Prefeitura está na casa de Cícero. É a filha [Janine Lucena] e a cunhada [América Castro], na Saúde e a Educação. A esposa [Lauremília Lucena] também está. Isso é uma piada nacional. Uma gozação com as pessoas de bem”
Alianças 
Durante a coletiva, Ruy Carneiro disse que além do PSDB vai buscar alianças com outras legendas. O parlamentar adiantou que já há conversas em curso com o MDB, de Veneziano Vital do Rêgo, e União Brasil, de Efraim Filho.

“O mais imporante é que pare termos a liga, é importante que quem esteja aqui, independente se a mesa é maior ou menor, esteja enxergando e tenha o mesmo objetivo que temos. O sentimento de mudança, de fazer a diferença”, afirmou.
Pedro Cunha Lima
Presente no evento, o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) afirmou que João Pessoa vive um sentimento de “mudança” e citou o resultado das eleições de 2022, quando obteve a maioria dos votos contra o governador João Azevêdo (PSB) no 2º Turno.

“Lutamos contra as máquinas do Estado e da Prefeitura, contra tudo e contra todos. Obtivemos mais 60% dos votos. Temos a ideia de novas praticas, de um novo modelo. Para estar na política, eu não preciso ser alguma coisa, não preciso de mandato. Para estar na política eu preciso acreditar em algo. E por isso que o PSDB decidiu apoiar Ruy Carneiro”, frisou.

O presidente estadual do PSDB foi designado para coordenar debates temáticos no entorno da pré-candidatura de Ruy visando a sucessão do próximo ano.

 

VITRINE DO CARIRI

Com MaisPB

Compartilhe

Comente