Filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo é dispensado da Globo após 38 anos
- 3 de outubro de 2023
Bruno Mazzeo foi dispensado da Globo após 38 anos na emissora. Filho de Chico Anysio (1931-2012), ele começou a trabalhar na empresa em 1985, como roteirista do Chico Anysio Show (1960-1990), e ao longo de sua carreira participou de projetos humorísticos como ator, autor e produtor. O vínculo de Mazzeo com a Globo chegou ao fim no último dia 30 de setembro, e a emissora não renovou o contrato dele.
O profissional é mais um entre tantos artistas que já tiveram vínculos de longo prazo, no chamado “elenco fixo” da Globo, e que foi afetado pelo atual modelo de contratos da emissora. Mazzeo poderá voltar à empresa com contrato por obra específica, assim como a atriz Flávia Alessandra.
O anúncio de saída da emissora foi feito pelo próprio Mazzeo no Instagram, na segunda (2). “Não sei dizer quando, exatamente, entrei na Globo. Porque a verdade é que nasci dentro dela. Pois agora é hora de partir pra novos desafios! Já, já, trago (boas) novidades do front”, escreveu ele.
Na publicação, Mazzeo aparece numa foto de quando ainda era criança, dentro de um carro com a logomarca da emissora na porta.
Um dos papéis mais emblemáticos de Mazzeo na Globo foi o de Professor Raimundo, personagem que pertenceu a seu pai na versão original do humorístico. A última novela do ator foi A Regra do Jogo (2015). Mais recentemente, Mazzeo fez uma participação na segunda temporada da série Arcanjo Renegado, em 2022.