Ana Maria Braga segura o choro ao falar de brasileira desaparecida em Israel

  • 9 de outubro de 2023

Ana Maria Braga precisou conter fortes emoções durante o Mais Você desta segunda (9). Duas mulheres que sobreviveram aos ataques do grupo Hamas em Israel entraram ao vivo no programa e relataram o desaparecimento de uma amiga brasileira. A apresentadora falou da situação com tristeza e se solidarizou com as perdas no país, que visitou recentemente em suas férias.

Por chamada de vídeo, Ana Maria Braga conversou com Sharon Haddad, que estava na cidade de Jerusalém. “Difícil estar bem nessa situação. Eu moro aqui há oito anos, e nunca passei por uma situação dessas de ter medo de sair de casa, de ter uma amiga desaparecida, de ter que viver esse terror que é o que a gente está vivendo aqui em Israel nesse momento”, relatou a brasileira.

A irmã de Sharon participou de uma festa que foi atacada pelo Hamas, na qual morreram pelo menos 200 pessoas. “Minha irmã tava nessa festa com outras amigas, vários brasileiros também. Ela me ligou na verdade umas 6h40, 7h, extremamente nervosa e desesperada. Ela falou que estava sendo atacada por mísseis a festa”, detalhou.

“Não só estavam sendo atacados por mísseis, mas também tinham terroristas que entraram em território israelense e começaram a atirar em todo mundo, sequestrar pessoas”, complementou.

Sharon desligou repentinamente e não respondeu mais às chamadas de Ana Maria Braga. Depois, foi revelado que ela precisou desligar para se refugiar após um novo alarme de ataques ter sido disparado.

Com os olhos marejados, a apresentadora resolveu falar sobre a brasileira desaparecida. “Nós vimos essa última foto aí é da amiga da Sharon, chamada Bruna. Essa mocinha, uma menina praticamente, está desaparecida”, contou.

“A gente está vendo aí a situação, e a gente fica aqui consternado. Eu não sei, eu sou muito de me colocar no lugar das pessoas, então eu fico realmente consternada com tudo isso o que está acontecendo.”

Ana Maria Braga conseguiu conexão com Jade Kolker, uma brasileira que é amiga da irmã de Sharon. Ela deu mais detalhes da situação de extremo pavor que viveu no país do Oriente Médio.

“A gente tá todo mundo em choque. Muito em choque. A gente passou por momentos muito traumáticos e desesperadores. É um cenário de guerra mesmo, que você nunca imagina que você vai passar na sua vida”, relembrou.

“A Karen, o Rafael e outros amigos estavam comigo no carro, e a Bruna voltou com outras pessoas. A gente teve esse desencontro saindo da festa. A gente ainda esbarrou em um lugar que estava cheio de terroristas, fomos atacados e perdemos a ligação com outras pessoas que estavam na festa com a gente, mas conseguimos sobreviver. Agora nossos amigos estão desaparecidos”, lamentou ela.

Jade contou que ela e os amigos brasileiros foram alguns dos primeiros a deixar o local da festa em que estava acontecendo o ataque. Eles, porém, foram surpreendidos por terroristas no caminho.

“A gente viu muitos carros desesperados no caminho, voltando para o local da festa. A gente não entendeu, porque lá tinham mísseis. Foi até que a gente viu um carro baleado e uma mulher desesperada, completamente fora de si, gritando que tinham terroristas”, afirmou.

“A gente pegou a primeira à direita que a gente viu, porque estava um trânsito de carros. A gente estava com medo de os terroristas virem logo atrás e pegar a gente por trás. Daí, quando a gente entrou na primeira à direita, tinham muitos terroristas, que a gente não imaginava. A gente logo parou o carro, porque eles começaram a metralhar o nosso carro”, contou.

Jade conta que a sorte dela e dos amigos brasileiros foi a aparição de soldados israelenses no momento em que foram atacados. Eles se jogaram no chão e ficaram entre os tiros do grupo Hamas e dos soldados. “Ficamos rezando para sobreviver mesmo, porque a gente não tinha muito o que fazer naquele momento”, admitiu.

Ana Maria Braga precisou encerrar o papo com Jade, mas assegurou que vai orar para que eles fiquem protegidos e que os desaparecidos voltem o quanto antes.

Na sequência, em conversa com Felipe Andreoli, a apresentadora quase desabou novamente. “Estava conversando com uma menina, podia ser minha filha. Dá uma vontade de pegar no colo”, relatou, com os olhos cheios de lágrimas.

Compartilhe

Comente