MOÍDOS DA REDAÇÃO: Vereadores trocam acusações em debate ao vivo em rádio, sobre proibir crianças de irem à Parada Gay

  • 7 de novembro de 2023

O clima esquentou entre os vereadores Marcos Henriques (PT) e Tarcísio Jardim (PP), durante entrevista, ao vivo, nesta terça-feira (7), em um programa de rádio.

Na oportunidade, os parlamentares discutiam o projeto apresentado pelo vereador Tarcísio Jardim, que proíbe a participação de crianças na Parada Gay, aprovado durante sessão de hoje na Câmara Municipal de João Pessoa.

Em sua fala, Tarcísio Jardim disse que o projeto busca preservar as crianças da atitude irresponsável de muitos pais que levam seus filhos a eventos como esse por conta de ideologia. “Educação se dá em casa,  não é em eventos como esse, não”.

O parlamentar destacou que o vereador Marcos Henriques deveria estar preocupado em ensinar valores sociais às crianças, e não em querer que elas estejam expostas a cenas inadequadas. “Se o vereador levar um filho ou um neto, a gente pode conversar, enquanto isso não acontecer, é só hipocrisia”, disparou.

Já o vereador Marcos Henriques disse que a participação em crianças é importante para formar cidadãos a não serem homofóbicos e preconceituosos. Ele ressaltou que o movimento responsável pela Parada Gay defende uma pauta de respeito e igualdade de oportunidades. “Quando você leva crianças a um evento como esse, você está formando cidadão em sua plenitude”, afirmou.

Marcos Henriques rebateu a fala de Tarcísio Jardim, lembrando possuir valores diferentes.. “Não defendo armamentistas, essas pessoas que se dizem de bem, mas estupram, agridem, e fazem todo tipo de barbaridades. Pregam uma coisa, e fazem outra, pois são verdadeiros hipócritas”, comentou.

O projeto apresentado pelo vereador Tarcísio Jardim foi aprovado por maioria, tendo o voto contrário de Marcos Henriques e uma abstenção.

Compartilhe

Comente