PF prende homem que deixou digital em vidraça do STF no 8 de janeiro
- 9 de novembro de 2023
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira, 9, um homem suspeito de ter participado dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, quando os prédios do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso foram invadidos e depredados. Segundo os investigadores, o suspeito foi identificado por meio da impressão digital deixada em uma vidraça da sede do Supremo.
A PF cumpriu o mandado de prisão preventiva na cidade de Engenheiro Beltrão, no interior do Paraná. A ordem foi expedida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Além das digitais, os investigadores ainda o flagraram dentro do STF, sentando na cadeira de um ministro. O setor de perícia da PF cruzou as imagens das câmeras de segurança com o material genético recolhido no local.
De acordo com a PF, o homem pode responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.