Na Globo, Patrícia Ramos denuncia crimes do ex-marido: ‘Falsidade ideológica’

  • 10 de novembro de 2023

Patrícia Ramos participou do Encontro desta sexta-feira (10) e falou sobre as denúncias que fez contra seu ex-marido, Diogo Vitório. Ela o acusa de ter cometido crimes como agressão física e psicológica, perseguição, furto, falsidade ideológica e estelionato. Outro lado: Diogo Vitório foi procurado, mas não respondeu à produção do programa. Ele já havia declarado que está “à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”.

No início da atração matinal, Patrícia Poeta perguntou quando a influenciadora percebeu que seu relacionamento tinha problemas. Ela e Vitório se conheceram e começaram a namorar em 2019.

“Desde o namoro eu já vivia um relacionamento extremamente abusivo. Eu sabia, porém eu acreditava muito na mudança. Ele prometia que ia mudar, ia melhorar, então eu tinha esperança”, disse ela.

“Eu fui deixando o tempo passar, acreditando na mudança, e acabei casando por conta dessas promessas. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Nos separamos, e ainda assim eu vivia muitas coisas que nunca imaginei viver. Tudo isso eu passei calada”, falou Patrícia, em relação às agressões que disse ter sofrido.

A influenciadora ainda pontuou que chegou a procurar um amigo para desabafar sobre a situação, mas esta pessoa a desencorajou e a aconselhou a não fazer as denúncias oficialmente. “Dizia que ia passar, que era um momento de raiva, ele ia mudar. Isso não aconteceu”, afirmou ela.

Patrícia então começou a pensar em dar um basta na relação em janeiro do ano passado, após sua festa de aniversário. “Nós tivemos uma briga, e ele me agrediu fisicamente. Ali eu dei um ponto final. Tive a certeza de que não íamos ficar juntos, [falei] ‘não somos mais casados’. Todas as vezes em que aconteciam agressões, eu falava que queria me separar, mas não tinha coragem. Em janeiro, falei: ‘quero me separar. Pode não ser hoje, mas um dia isso vai acontecer'”, declarou.

Em março, Patrícia terminou o relacionamento de vez. “Eu falei: ‘Vou ficar uma semana em São Paulo, quero que você pegue suas coisas nesse período e vá embora’. Um dia antes [de voltar] eu liguei, ele não tinha saído. Falei: ‘não tem mais o que resolver, é separação que eu quero’. Já tinha procurado cartório, dado entrada no divórcio. Ali começou agressão psicológica”, revelou a apresentadora da Rede BBB.

Ele não queria assinar o papel, ficava rondando meu condomínio, falava coisas de mim pra pessoas conhecidas. Até que ele começou a pedir dinheiro pra assinar o divórcio. Foi uma chantagem financeira.

A influenciadora, então, denunciou como o ex teria praticado falsidade ideológica: “A gente tinha conta conjunta, ele movimentava todo o dinheiro [para contas pessoais del]. Cometeu falsidade ideológica, abriu uma conta no meu nome sem eu saber. Eu recebia pagamentos através dessa conta sem saber. O dinheiro ia pra ele”.

Patrícia contou que este foi um dos motivos que lhe deu forças para se divorciar. “E eu tive uma conversa comigo mesma, tipo não preciso viver isso. Eu tenho 23 anos apenas, tenho a vida inteira pela frente, tenho família, tenho rede de apoio, tenho meu trabalho. [Falei] Simplesmente viva sua vida e eu vivo a minha”, concluiu.

Compartilhe

Comente