Flamengo montará operação para ter Arrascaeta e Pulgar, mas Tites treinará alternativa

  • 14 de novembro de 2023

O Flamengo pagará o jogo que deve no Campeonato Brasileiro no próximo dia 23, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Bragantino. Para tentar entrar de vez no G-4, Tite tem dois pontos de atenção: Erick Pulgar e Arrascaeta. O clube montará operação para tê-los em boas condições dois dias depois de participarem da sexta rodada das eliminatórias sul-americanas.

Convocados para representarem as seleções chilena e uruguaia respectivamente, Pulgar e Arrascaeta têm jogos marcados dentro de um intervalo de cinco dias. Na próxima próxima quinta, o Chile encara o Paraguai em casa, em Santiago, às 21h30 (de Brasília). Trinta minutos antes, na Bombonera, o Uruguai pega a Argentina na condição de visitante.

Em 21 de novembro, dois dias antes de Flamengo x Bragantino, os chilenos pegam o Equador às 20h30 (de Brasília), em Quito. No mesmo horário, os uruguaios recebem a Bolívia.

A logística ainda não foi montada, mas o setor responsável do Flamengo sempre conseguiu ser ágil nesse processo de trazer medalhões rapidamente para partidas importantes. Em paralelo a isso, Tite treinará outras alternativas, até porque há a possibilidade de desgaste ou de lesão.

Pulgar com alta minutagem no Chile

Nas três primeiras partidas do Chile nas eliminatórias, Pulgar foi titular absoluto de Eduardo Berizzo, que não o substituiu em nenhuma delas. O camisa 5 só esteve fora da derrota por 3 a 0 contra o Venezuela porque estava suspenso.

A ausência contra a Venezuela permitiu a Pulgar voltar antes do previsto e atuar com destaque nos 90 minutos da estreia de Tite – vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro.

Arrascaeta só jogou pouco mais de 30 minutos nessas eliminatórias. Ficou fora das duas primeiras rodadas em recuperação de lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Na terceira, entrou aos 16 do segundo tempo do empate por 2 a 2 com a Colômbia e na sequência não foi utilizado na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil.

Varela também está convocado por Marcelo Bielsa para representar o Uruguai contra Argentina e Bolívia, mas ainda não foi utilizado por Tite desde a chegada do treinador.

Compartilhe

Comente