Polícia instaura inquérito para investigar assalto a Granja do Padre Egídio, no Conde
- 14 de novembro de 2023
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o assalto a granja do padre Egídio Carvalho, no município do Conde, na Grande João Pessoa. Foi o que afirmou o delegado do caso, Hugo Helder.
Vai ser instalado um inquérito pela Delegacia de Conde. A gente está mandando para lá hoje. As medidas iniciais foram tomadas pelo delegado do plantão e, por enquanto, a gente não vai está podendo passar mais informações porque para não prejudicar as investigações, adiantou o policial civil.
A propriedade foi assaltada por um grupo que procurava dinheiro e jóias. Os suspeitos renderam os funcionários da residência e após o crime, os trabalhadores acionaram a Polícia Militar. Ainda não se sabe o que a quadrilha conseguiu levar.
A granja, avaliada em R$ 5 milhões, é um dos imóveis investigados pelo Ministério Público da Paraíba sob a suspeita de enriquecimento ilícito por parte do Padre Egídio no âmbito da Operação Indgnus.
O religioso é centro de uma investigação sobre a possibilidade de desvios milionários do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.