Rodrigo Caetano responde se fica no Atlético-MG em 2024 e revela proposta recusada por Felipão

  • 28 de novembro de 2023

Rodrigo Caetano permanece no Atlético-MG em 2024? O próprio diretor de futebol respondeu à pergunta. Garantiu se sentir em casa no clube, mas evitou cravar, no momento, o futuro.

Segundo Caetano, a partir da próxima temporada, não há multa para nenhuma das partes em caso de rompimento do acordo, válido até 2026.

– Realmente a partir do final deste ano, ambas as partes poderiam seguir seus caminhos, e haver, por mais que tenha contrato pela frente, uma rescisão sem ônus para ambas as partes. O mercado, sabendo disso, acaba procurando. É legítimo. Me sinto lisonjeado pelo mercado reconhecer, mas me sinto mais ainda pelo Galo reconhecer. Se em algum momento, eu tiver algum tipo de projeto apresentado, certamente, as primeiras pessoas a saber serão o presidente, os 4 R’s e o CEO – disse Rodrigo Caetano, em entrevista ao canal Bica Galo.

O dirigente falou sobre um possível interesse do Corinthians. Garantiu que não há nada, no momento.

– Há essa questão especulada, o que eu posso te dizer é que eu não tive nenhum tipo de reunião ou conversa com o presidente eleito do Corinthians até esse presente momento. Nenhuma reunião presencial e, até esse momento, nenhum tipo de proposta.

No Atlético há três anos, Caetano é o diretor de futebol campeão brasileiro de 2021, da Copa do Brasil 2021, da Supercopa do Brasil 2022 e tricampeão mineiro (2021/22 e 23).

– Estou há três anos no Galo. Me sinto bem, em casa. Tenho ótima relação com todos os gestores, com o presidente, os donos do clube. Sei das dificuldades que teremos nos próximos anos, e é isso mesmo. É uma SAF diferente. Veio para recuperar essa credibilidade e restabelecer o pagamento desse passivo, que é muito oneroso, e que a gente sofreu muito nestes últimos anos.

Felipão

Quem recebeu proposta para deixar o Atlético, mas há alguns meses, foi Luiz Felipe Scolari. O treinador foi alvo da seleção paraguaia. Naquele momento, Felipão vivia fase complicada no Galo, com jejum de vitórias. Porém, recusou a oferta, seguiu no Atlético e comandou a reação da equipe. A diretoria já sinalizou para a sequência do trabalho em 2024.

– O Felipão fez a opção de sair de uma zona de conforto, de um diretor técnico, para assumir o Galo. Não fez a opção para voltar a ser técnico. Ele poderia ter ido para qualquer outra equipe. Ele teve convite para Seleção do Paraguai, quando estava no Galo, e poderia, em meio de tantas críticas, ter assumido a Seleção do Paraguai, e fez a opção de permanecer aqui. Certamente cobraria mais lá. Ele não está técnico do Galo. Ele abdicou de uma outra postura para atender o nosso chamado. Isso tem que ser considerado.

Compartilhe

Comente