Com homenagem ao povo quilombola, 37º edição do Salão do Artesanato é lançada

  • 9 de janeiro de 2024

A 37ª edição do Salão do Artesanato Paraibano será aberta oficialmente na próxima sexta-feira (12), mas a produção do evento já começou. Em evento aberto à imprensa, autoridades do estado e artesãos participaram do lançamento da festa nesta terça-feira (9).

De acordo com o cronograma da nova edição, o salão ficará aberto até 4 de fevereiro. Uma mega-estrutura foi montada no estacionamento do Hotel Tambaú, em João Pessoa, onde cerca de 600 expositores irão poder mostrar para ao público suas artes, culinária, entre outros produtos.

Nesta edição, o salão vai homenagear a cultura afro-brasileira, representada pelo povo quilombola. O público visitante poderá ficar imerso na cultura quilombola paraibana através de ambientes, artes e culinária.

A secretária de turismo da Paraíba, Rosália Lucas, adiantou o que o público pode esperar da 37ª edição. A chefe da pasta indicou os tipos de artes que poderão ser encontradas no local e anunciou uma parceria com a FUNESC para programação cultural.

“Ampliamos a praça de alimentação, teremos programação cultural todos os dias para receber todos os turistas. Visitamos com a primeira-dama os quilombos para trazer as tipologias e vivenciar. Nós temos a cerâmica, madeira, labirinto, belíssimo, colorido. É uma arte muito bela e que teremos que apresentar. Os reis e as rainhas são eles, os artesãos”, disse a secretária.
Quem também esteve no evento foi a secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyana Dutra (PSB). Ela citou a importância Salão do Artesanato enquanto instrumento social e falou da importância do reconhecimento da riqueza da cultura quilombola e influência do povo para desenvolvimento da Paraíba.

“É um momento de negócios, de interação, de inclusão social. Evidenciar uma Paraíba inclusiva, Paraíba que consegue fazer negócio a partir de talentos, de mãos daqueles que chegaram aqui no estado, e acima de tudo, trouxeram cultura e desenvolvimento”, afirmou.

MaisPB

Compartilhe

Comente