A caminho de Corinthians e Inter, Matheuzinho e Thiago Maia se despedem de atletas no Flamengo

  • 16 de janeiro de 2024

Em negociações avançadas com Corinthians e Internacional, respectivamente, Matheuzinho e Thiago Maia fizeram a última atividade no Ninho do Urubu na presença do grupo completo. A dupla não participou do treino que antecedeu o duelo com o Audax.

Fora da viagem do elenco principal, que embarca à tarde para a pré-temporada nos Estados Unidos (com “escala” em Manaus para jogar a estreia no Campeonato Carioca contra o Audax-RJ), o lateral-direito e o volante se despediram dos jogadores no CT.

Cria do Flamengo e atualmente com 23 anos, Matheuzinho soma 152 jogos e quatro gols pelo profissional, mas perdeu espaço no fim da temporada passada e foi procurado por Bragantino e Corinthians. O time de Bragança Paulista ofereceu cerca de R$ 26,8 milhões e recebeu sinal positivo do Rubro-Negro, mas o lateral rejeitou a oferta. Por outro lado, viu com bons olhos a proposta de empréstimo do Timão, que não tem opção de compra, e onde acredita que terá mais espaço.

Já Thiago Maia chegou ao Flamengo em 2020 por empréstimo e foi comprado em 2022 por R$ 24 milhões junto ao Lille, da França. Soma 169 jogos e cinco gols com a camisa rubro-negra. Com a ascensão de Pulgar, o volante perdeu a titularidade em 2023 e foi procurado por Corinthians e Inter no fim da temporada. Mas, diferente do Colorado, o Timão não chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra, além do projeto esportivo oferecido pelo time gaúcho ter animado bastante o atleta de 26 anos.

Matheuzinho e Thiago Maia são esperados ainda esta semana em São Paulo e Porto Alegre, respectivamente, para realizar os exames médicos e assinar os contratos. Além da dupla, outros dois jogadores do grupo principal do Flamengo não viajarão para os Estados Unidos: o zagueiro Pablo, que vem tratando uma tendinite no joelho, e o goleiro Matheus Cunha, que será o titular no time alternativo rubro-negro, formado por garotos da base, no início do Carioca.

Compartilhe

Comente