Djokovic confronta torcedor: “Se você é tão corajoso, venha aqui e diga na minha cara”

  • 17 de janeiro de 2024

Novak Djokovic confrontou um torcedor durante a partida contra australiano Alexei Popyrin pela segunda rodada do Australian Open. No começo do quarto set, um homem soltou várias frases para irritar o número 1 do mundo. O tenista sérvio caiu na provoção, chegou a interromper o jogo, e se dirigiu ao sujeito na arquibancada: “Se você é tão corajoso, venha aqui e diga na minha cara”.

– As pessoas são livres para se comportar como quiserem, compram o ingresso, mas se você ultrapassar os limites, eu irei responder – disse Djoko.

Novak Djokovic vence Dino Prizmic na estreia do Australian Open — Foto: REUTERS/Issei Kato

O torcedor, que não foi identificado, parecia estar embriagado.

– Talvez ele tenha tomado um copo a mais. Nunca parei um jogo para pedir ao árbitro que expulsasse um espectador, mas há limites – completou Djoko

O australiano Alexei Popyrin, número 43 do mundo, acabou sendo derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 7/6 e 6/3. Foram mais de três horas de duelo, como já havia acontecido com Djoko na primeira rodada em Melbourne, contra Dino Prizmic.

Na terceira rodada do Australian Open, Djokovic enfrentará o argentino Tomas Martin Etcheverry, atual número 32 do ranking da ATP.

Como foi a partida

1º set: Djokovic 6 x 3 Popyrin
Djokovic começou bem a partida, com menos erros e melhor aproveitamento no primeiro serviço. Conseguiu uma quebra e fechou o set em 6 games a 3, dando a entender que o jogo seria tranquilo.

2º set: Djokovic 4 x 6 Popyrin
O segundo set, no entanto, foi de superioridade do australiano. Quebrou o saque de Djokovic e teve a chance de fechar sacando. O sérvio até devolveu a quebra, mas Popyrin foi melhor no game seguinte e empatou a partida.

3º set: Djokovic 7 x 6 Popyrin
Na terceira parcial, o equilíbrio tomou conta, e a resiliência de Djokovic deu as caras. O sérvio salvou quatro set points de Popyrin e levou para o tie-break. Aí, foi superior e fechou em 7 a 4.

4º set: Djokovic 6 x 3 Popyrin
Com as tradicionais forças física e mental, Djokovic controlou as ações no último set. Conseguiu uma quebra e poderia ter encerrado o jogo antes, mas Popyrin conseguiu salvar três match points. Nada que abalasse a confiança do sérvio, que fechou a parcial em 6 games a 3.

Compartilhe

Comente