Landim vê conversas entre Gabigol e Flamengo paradas e rebate agente: “Nem perto disso”
- 18 de janeiro de 2024
Na chegada a Orlando, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi perguntado sobre em que estágio se encontra a negociação pela renovação de contrato com Gabigol. Landim foi enfático na resposta.
– Ela não está (acontecendo). A gente teve conversas no ano passado, a gente não renovou com ele. Como vocês vários já informaram, elas estão paralisadas há algum tempo. Ele é um jogador do Flamengo. Ao final do campeonato ou no meio do ano, a gente vai reavaliar. No momento, elas não estão correndo.
Landim também foi questionado a respeito das declarações de Junior Pedroso, agente de Gabigol. Em entrevista ao ge em dezembro, o empresário garantiu que já havia um acordo entre Flamengo e seu cliente, restando apenas a assinatura para a oficialização da ampliação do vínculo. O presidente não concordou.
– Eu desconheço. Acho que ele que falou isso, ele que tem que explicar com quem ele fez acordo. Eu nunca conversei com ele sobre isso. Quem toma decisão no Flamengo, e todo mundo sabe, sou eu. Eu nunca tinha tomado nenhuma decisão a respeito de contrato nenhum com o Gabriel nesse período todo.
– É óbvio que as conversas existem com todos os jogadores e todos os empresários. É um fato contínuo. Mas todas as negociações terminam retratadas em contratos assinados. Que eu saiba nunca chegou nem perto disso. Houve conversas, mas vão evoluindo. Podem aparecer propostas para um lado e para o outro.
Apesar das diferenças entre o que pensam Landim e o staff de Gabigol, o mandatário escolheu palavras carinhosas para se referir a quem acredita que pode se consolidar como o maior ídolo da atual geração.
– Importante dizer o seguinte: Gabriel é nosso jogador, é um ídolo do Flamengo, é um jogador que a gente adora e a gente adora. A gente ainda enxerga uma possibilidade enorme. Gabriel tem 27 anos, é um grande ídolo do Flamengo.
– Pela idade que tem, ele pode ser tornar o maior ídolo de uma geração vencedora que o Flamengo teve. Ele é quem tem maior condição de fazer isso porque ele tem vários anos de carreira pela frente. E o Flamengo se mantendo vencedor, ele vai poder estar sempre nesse plantel.
Zico como exemplo
No fim de seu discurso, ao fazer mais elogios a Gabigol, Landim disse que Zico é o exemplo ideal para o atual camisa 10 da Gávea se espelhar.
– Uma vez cheguei a comentar que quando a gente fez uma pesquisa para avaliar quem era o maior ídolo do Flamengo para o nosso museu, a pessoa mais votada foi o Zico, e o segundo mais votado foi o Gabriel. O Zico tem 70 anos de idade, e o Gabriel tem 27. Zico tem a imagem ligada ao Flamengo até hoje.
– Fico imaginando assim: se o Gabriel continuar jogando pelo Flamengo por vários anos e sendo esse ídolo o que ele é, acho que ele vai poder viver por muitos e muitos anos com essa ligação histórica com a torcida. Como o Zico tem até hoje. Acho que é uma enorme oportunidade. Se eu tivesse no lugar dele, eu iria lutar com todas as minhas forças para fazer isso acontecer.