Matheus Nachtergaele reduz ritmo com trabalho em Renascer: ‘Voltar a fazer sexo’
- 23 de janeiro de 2024
Matheus Nachtergaele está de volta às novelas como o fofoqueiro Norberto de Renascer. O ator afirma que este é um papel em que não precisará correr contra o tempo, como estava antes, atolado em diferentes projetos. “Vou ter uma navegação tranquila, não é um papel em que não precisará correr contra o tempo, como estava antes, atolado em diferentes projetos. “Vou ter uma navegação tranquila, não é um personagem que grava sem parar. Então, vou poder voltar a fazer ginástica, fazer análise, e quem sabe fazer um pouco de sexo”, diz, aos risos.
O ator afirma que os colegas até brincam com ele nos bastidores e comentam a ironia que é poder relaxar fazendo uma novela das nove. “Descansar carregando pedra dentro do ofício e fazendo uma obra que o Brasil ama”, declara o intérprete de 56 anos.
Na última década, o ator integrou o elenco de filmes e de séries. Trabalhou sem parar, mas estava afastado das novelas desde que atuou em outro remake de um clássico, Saramandaia (2013).
Apesar de ficar longe dos folhetins e de ter somente quatro novelas em seu currículo, ele valoriza muito as tramas: “A novela continua sendo, no Brasil, o lugar principal para se adquirir cultura e para se pensar em temas inovadores”.
Ele rasga elogios ao elenco de Renascer e afirma que a trama é um produto de altíssima qualidade. “E, aqui, eu acho que a gente tem um elenco de veteranos geniais do Brasil, com pessoas maravilhosas de todas as cores, sexos, crendices e origens, que são extremamente e verdadeiramente talentosas.”
Estreia com pontos positivos
O fato de ser um remake de uma trama que arrebatou a audiência em 1993, para ele, é um ponto que os ajudará muito nessa jornada. “Acho que a gente vai contar com a amizade do povo brasileiro, e isso é um bom começo de conversa. Então, a gente estreia em um berço amoroso, as pessoas têm saudade e boas lembranças da novela”, comenta.
Mesmo com o intérprete falando que não vai gravar tanto em Renascer, Noberto vai ter trabalho dobrado com a língua. Ele é o cronista da história, adora uma fofoca e também tem a função de observar e pontuar os principais acontecimentos.
Nachtergaele faz o personagem nas duas fases, mas ficará mais melancólico ao longo da história ao perder seu grande amor, Jacutinga (Juliana Paes). “Ele carrega, apesar dessa cordialidade, desse humor e dessa fofocagem gostosa, uma dor de amor”, diz o ator, antes de continuar:
Eu vou tentar encontrar uma maneira de botar isso por dentro do humor e das bebedeiras do Norberto. Botar essa dor de amor como pano de fundo da alegria e, talvez, deixar até que a alegria às vezes fique um pouco histérica. O que ele quer, na verdade, é compensar uma dor profunda.
Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.