Com onda de cortes, Globo corre risco de dar ‘medalhões’ para rival no streaming
- 15 de fevereiro de 2024
Se a Globo quiser mesmo ter Gloria Pires no remake de Vale Tudo, é melhor correr com uma boa proposta para a atriz. Ela não teve seu contrato de exclusividade renovado após 54 anos de casa, e a Warner Bros. Discovery a convidou para interpretar um importante papel no remake de Pai Herói, que será produzido para a plataforma de streaming Max (que substitui o HBO Max a partir do dia 27).
Nos bastidores da Globo, fala-se bastante no desejo de ter Gloria no papel de Raquel Acioli –personagem que foi interpretado por Regina Duarte em 1988– no remake da novela de Gilberto Braga, Leonor Basséres e Aguinaldo Silva, que será escrito por Manuela Dias. Segundo fonte, no entanto, nenhum convite oficial foi feito à atriz.
Já Elizabeth Savala, que está no elenco de Dona Beja, pode emendar outra novela na plataforma. Assim como Gloria Pires, ela é um dos nomes mais cotados para fazer a nova versão de Pai Herói, que será assinada por Renata Dias Gomes, neta da autora Janete Clair (1925-1983). A atriz teve seu contrato de exclusividade com a Globo encerrado em abril de 2022.
Na versão original, de 1979, a atriz interpretou Carina, uma bailarina de sucesso pertencente a uma tradicional família carioca. Ela disputa André (Tony Ramos) com Ana Preta (Gloria Menezes), moradora do subúrbio e dona de uma casa de samba, a Flor de Lys. A Irene de Terra e Paixão (2023) foi convidada para viver a personagem que foi de Gloria Menezes.
Renata Dias Gomes, aliás, já entregou o primeiro bloco de capítulos para o streaming e agradou aos executivos da empresa. A estratégia é acelerar as gravações para estrear em 2025 e concorrer com Vale Tudo.
A novelista também escreveu a minissérie Dias de Janete, sobre a avó, que chegou a ser aprovada, mas nunca recebeu o sinal verde para ser produzida.