Alexandre Correa usa cheque de Ana Hickmann para pagar dívida com mecânico
- 19 de fevereiro de 2024
Afastado do cargo de sócio das empresas de Ana Hickmann, Alexandre Correa usou um cheque pré-datado com o nome da Hickmann Serviços Ltda. O ex-marido da apresentadora apresentou o documento para quitar uma dívida com um mecânico em São Paulo. Ana só soube da utilização do cheque ao ter o valor descontado na conta bancária da empresa. A defesa de Correa diz que a apresentadora mente.
A reportagem apurou que Correa deu ao mecânico um cheque no valor de R$ 2.241,00 para ser descontado em 13 de janeiro. A transação foi feita em dezembro do ano passado e parcelada em duas vezes. A assessoria de imprensa da comunicadora confirmou as informações à reportagem.
Ainda que seja sócio das empresas de Ana, o ex está afastado de suas funções e não pode realizar transações como pessoa jurídica. Apesar disso, Ana preferiu não pedir a devolução do dinheiro ao mecânico.
O cheque foi anexado como prova em uma ação que corre em segredo de Justiça, na qual Alexandre Correa é acusado de esquema de pirâmide de estelionato.
A Hickmann Serviços Ltda – Hserv é uma empresa fundada pela funcionária da Record, que tem 95% das cotas enquanto Correa representa os 5% restantes da sociedade (mas, como eles são casados em regime de comunhão parcial de bens, cada um tem direito a 50% de tudo).
O CNPJ da Hickmann Serviços é utilizado em contratos de licenciamento de outros produtos que levam o nome da apresentadora, como linhas de óculos, esmaltes, artigos cosméticos entre outros.
Correa alegou ter sido impedido de entrar nas empresas dele e da ex-mulher logo depois de ela denunciá-lo por violência doméstica, em novembro. A apresentadora contratou um perito para mapear extratos bancários da empresa no período de 2018 a 2022. Segundo a investigação, o empresário teria desviado R$ 41 milhões de forma indevida, com supostas falsificações de documentos e de assinaturas da então esposa.
Outro lado
Ao Notícias da TV, a defesa de Alexandre Correa afirma que ele ainda tem direito a 50% das empresas de Ana, além de poder exercer suas funções livremente. De acordo com a equipe dele, a funcionária da Record tem espalhado notícias falsas para invalidá-lo judicialmente.
“Provas têm de ser examinadas pela Justiça. Ana já está respondendo a dois processos por falsificação de documentos e também sendo investigada por empresa laranja. Esse novo fake news da apresentadora terá exatamente o mesmo destino”, apontou Enio Murad, advogado de Correa.
Assim como ela enganou o Brasil quanto a ser a amante de Edu Guedes, continua mentindo. Hoje, Ana é ré por alienação parental e investigada por falsificação de documentos. Além disso, junto com a Record, foi processada por Alezinho e o pai por crimes contra a criança.
“Ana também é investigada por ter armado um simulacro, no último dia 13, para tentar prender o marido pela terceira vez. É caso de médico. Não é tema só para a Justiça. Como se tudo isso não bastasse, Alexandre é proprietário de 50% de todos os bens e empresas dela”, finalizou Murad.