Ex questiona sanidade mental de Ana Hickmann e pede avaliação médica

  • 21 de fevereiro de 2024

Alexandre Correa solicitou à Justiça que Ana Hickmann passe por avaliação de sanidade mental para comprovar que tem consciência das acusações que faz contra ele. O empresário sugere ainda que a ex-mulher sofre com problemas com consumo de álcool, apesar de não ter apresentado qualquer prova em seu pedido.

Outro lado: Os representantes de Ana haviam afirmado anteriormente que Corre tenta “criar novos fatos para tumultuar as investigações e desgatar a imagem da apresentadora”.

No documento obtido, Correa dá a entender que a contratada da Record “está acometida por patologias graves e obsessivas” e que está causando danos ao filho, Alexandre Junior, de 10 anos. A ação é assinada pelo advogado Enio Martis Murad.

“Considerando-se que exames clínicos, como de sangue e outros, perícia poderá comprovar o alegado, no sentido de que a suposta vítima é portadora crônica da doença do alcoolismo e do evidente desequilíbrio e seu comportamento autofágico, não resta outra saída, senão suplicar pela intervenção jurisdicional no sentido de declarar sua ainda esposa pessoa incapaz de gerir seus atos da civil e empresarial”, diz o defensor.

Em outro trecho do documento, Murad reforça que Correa está impedido de se aproximar da casa onde vivia com Ana Hickmann, de acessar “recursos financeiros” e que “vive constante ameaça por parte de sua ainda esposa em levá-lo ao cárcere sem justa causa”.

“Assim restou, evidente, que o suposto autor nunca agrediu ou ameaçou a suposta vítima, bem como a certeza de que todas as acusações não
foram comprovadas em nenhuma instância ou tribunal, pelo contrário, restou
evidente que ela manipulou a Justiça e a opinião pública com uma pirotecnia,
inverdades absurdas, bem como de que atualmente já está consolidada em outra relação conjugal”, continua o advogado, referindo-se aos boatos de que Ana estaria vivendo um romance com Edu Guedes.

A defesa de Correa ainda afirma, em outro trecho, que Ana seria viciada em bebidas alcoólicas e teria também problemas psicológicos.

Requer-se a instauração do presente processo incidental de verificação da sanidade ou insanidade mental da suposta vítima, declarando-se a sua incapacidade absoluta, por ser portadora de doença crônica de alcoolismo e outros transtornos obsessivos de ordem psiquiátrica e que deverão ser objeto de perícia e avaliação médica.

Além de questionar a saúde mental da ex-mulher, por meio de seu advogado, o empresário também afirma que está no meio de um tratamento contra um câncer e que a guerra judicial contra a apresentadora estaria resultando em uma piora de seu quadro clínico.

“Considerando-se que o requerente ainda não tem previsão de alta médica e encontra-se em tratamento das consequências do diagnóstico de carcinoma, requer-se a tramitação prioritária no exame desse pedido, pois as consequências que estão sendo causadas na saúde e integridade física e moral do requerente, pelas acusações falsas da suposta vítima, poderão levar a consequências irreversíveis e até a morte”, acrescenta.

A reportagem procurou a assessoria de Ana Hickmann, mas não obteve retorno sobre as novas acusações até a publicação deste texto.

Compartilhe

Comente