Mendigata enfrenta mulher de Popó em evento de luta três meses após ter filho
- 24 de fevereiro de 2024
É esporte ou puro entretenimento? A certeza é de que o Fight Music Show virou assunto ao colocar o campeão de boxe Acelino Popó Freitas e o humorista Whindersson Nunes num ringue em 2022. Agora, o evento, que acontece hoje no Vibra São Paulo, a partir das 19h, chega à sua quarta edição e promete não apenas empolgar os fãs de lutas, mas também os curiosos em saber quem vai se dar bem nos embates entre celebridades que há meses trocam farpas por aí. O duelo mais esperado acontece entre Popó e o campeão do “BBB 1”, Kleber Bambam, e a TV Globo exibe apenas o confronto principal após o ‘Supercine’ (o Canal Combate transmite a partir das 21h45).
O fisiculturista e brother afirma que é um “psicopata quando coloca algo na cabeça” e que, para lutar contra o ícone do boxe, corre de madrugada, não sai da dieta de jeito algum e tem ficado bastante tempo longe da mulher, a médica Solange Dias.
— Estou há nove meses longe de casa e da minha esposa, só treinando para o dia em que vou nocautear o Popó. Em dezembro, rompi meu tríceps direito e fiquei quase dois meses treinando com um braço só. Estou focado e disciplinado. Respeito a história do Popó, mas hoje eu vou chocar o mundo. Só preciso de uma mão, onde eu tocar no Popó, ele vai cair. A história dele acaba neste sábado — provoca Bambam, dizendo que vai faturar o triplo do que ganhou quando venceu o reality da Globo (cerca de R$ 1,5 milhão). Ele não se intimida com a trajetória do adversário nos ringues: — Sou um cara confiante, acredito em mim. Antes de ganhar o “BBB”, saí de casa com 400 reais, passei fome, frio, e tudo que você pode imaginar. Enfrentar o Popó não é nada perto disso.
O lutador baiano já é figurinha carimbada no Fight Music Show e lutou nas outras três edições. Ele enfrentou o lutador Pelé, o influenciador Junior Dublê e Whindersson. Enquanto Popó até tatuou o comediante no peito após a luta, com Bambam o tratamento é diferente.
“Nunca foi promoção de luta ou teatro. Esse cara é extremamente desrespeitoso, deselegante, mentiroso e até ameaçou me pegar na rua. Coisas de covarde. Nunca falei tão sério na vida. Bambam, eu vou te machucar. Lembra do Pelé? Com você, vai ser pior”, prometeu Popó em suas redes sociais, citando a luta em que nocauteou o adversário em 1min25s.
Além deles, outras lutas agitam o público. Nego do Borel enfrentará MC Gui. Sem experiência prévia em esporte algum, Nego se prepara há 4 meses.
“Nunca lutei boxe ou fiz arte marcial. Tudo o que eu estou aprendendo tem apenas quatro meses. Não sou bicho de briga, não sou agressor ou o que me rotulam, mas hoje sou atleta amador do boxe”, defende-se ele no Instagram, completando: “Estou treinando, me alimentando e vivendo o que um atleta do boxe faz. Não sou amigo de Gui, mas também não o considero meu inimigo”.
Mendigata luta amamentando filho de 3 meses
Fernanda Lacerda, conhecida como Mendigata, terá seu momento no ringue contra Emilene Juarez, mulher de Popó. A influenciadora já praticava muay thai e boxe como hobby, mas faz sua estreia em uma luta hoje. A preparação para o duelo, no entanto, foi cercada de dificuldades por ela ter sido mãe recentemente (Gabriel tem apenas 3 meses) e ainda estar amamentando. Após perder 11 kg após o nascimento do bebê, ela intensificou os treinos e a dieta para alcançar o peso combinado. Para isso, passou os últimos dias ingerindo sete litros de água diários e, antes da pesagem, que aconteceu ontem, ficou sem beber água para fazer uma desidratação.
— Estrear a categoria feminina traz uma grande responsabilidade, acho que não só para mim, mas para Emilene também. Assumo que estou um pouco nervosa, porque lutar contra a mulher do Popó será um desafio, principalmente nesse momento em que vivo a minha maternidade. É bem complicado conciliar tudo, às vezes não consigo dar conta — desabafa Fernanda.
Luiz Mesquita teve 13 dias para se preparar
Filho do apresentador Otávio Mesquita, Luiz Mesquita já era atleta de calistenia (exercícios feitos com o próprio peso do corpo) há mais de 12 anos, mas aceitou lutar no Fight Music Show como um exercício de superação. Isso porque foi chamado com 13 dias de antecedência por conta de uma lesão de Biel. Ele entra no lugar do cantor e enfrenta o ator Thomaz Costa.
— Dificilmente alguém aceitaria entrar numa luta dessa, com a notoriedade que tem o evento e com o prazo que eu tive. Estou bem exausto, mas já treino boxe há dois anos numa academia que prepara atletas de luta — diz Luiz.
O influenciador chegou a ser empurrado por Thomaz nos bastidores de um treino na quinta-feira e afirma que a resposta vai ser no ringue:
— Sou um cara tranquilo, do bem, nunca estive envolvido em nenhuma confusão. Diferentemente do meu adversário, Thomaz, que é um cara polêmico e já me deu várias alfinetadas. Não tenho o que falar para ele, sou mais de fazer. Estou na defensiva, mas de cabeça erguida. Quero ganhar e fazer uma luta bonita.