Marcos Palmeira é zoado nas ruas por pegar novinha em Renascer: ‘Aí, painho’
- 12 de março de 2024
Marcos Palmeira está amando a repercussão sobre o romance de seu personagem, José Inocêncio, e Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer. Nas ruas, ele diz que é muito zoado pelo público, mas as abordagens têm sido divertidas e carinhosas. O ator de 60 anos é chamado de velho por alguns fãs da novela, mas não liga. “As pessoas falam muito: ‘Aí, painho! Aí, velho, tá pegando a novinha.’ Tem sempre uma piada”, conta.
Após uma primeira fase arrebatadora, o remake da Globo passou a sofrer críticas principalmente por causa da dubiedade de Mariana, que se casou com o coronel, mas ainda dá esperanças para o filho caçula dele, João Pedro (Juan Paiva). O veterano explica que a personagem é muito complexa e passa um pano para a jovem.
“Ela não sabe o que ela quer. Ela seduz o José Inocêncio, depois ela joga uma sedução para o João Pedro, e ela fica em dúvida. Essa coisa da idade, da diferença de idade… Mas acho que as pessoas falam muito também, hoje em dia, né? Acho que é complexo mesmo, essa relação é difícil”, comenta.
No remake, assim como na versão original, Mariana é sonsa e já chegou a transar com o marido imaginando o filho dele na cama no lugar do pai. Em 1993, o perfil da personagem não foi aceito por grande parte do público. Adriana Esteves, que deu vida à mocinha, teve depressão por conta do trabalho. Ela revelou depois que até pensou em desistir da carreira.
Mariana é uma jovem de 20 e poucos anos que se apaixona e se casa com um homem de 60. Para Marcos Palmeira, as comparações entre as atuações na primeira versão e as de agora são naturais. Ele não se incomoda com isso e confirma que seu José Inocêncio tem um tom diferente do interpretado por Antonio Fagundes no passado, que era um homem mais direto e bruto.
“Eu não estou fazendo ele envelhecido, eu estou fazendo ele com a idade que eu tenho. Eu estou com 60, e ele tem a energia que eu tenho, mas ele poderia ser um cara muito mais pesado, muito mais”, declara.
Renascer completa dois meses no ar na próxima semana, no dia 22. A trama atualmente vive uma fase mais morna, com brigas corriqueiras do casal de protagonistas, além dos problemas que José Inocêncio enfrenta após a partilha de bens com os filhos.
Novos personagens ainda estão tendo suas tramas apresentadas, como Sandra (Giulia Buscacio), a filha de Egídio (Vladimir Brichta). Ela será uma espécie de rival de Mariana, já que se envolverá com João Pedro e despertará o ciúme da madrasta dele.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.