Palmeiras massacra a Ponte Preta com hat-trick de Flaco López
- 16 de março de 2024
O Palmeiras não tomou conhecimento da Ponte Preta e venceu por 5 a 1 neste sábado (16), na Arena Barueri e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista. O grande nome da noite foi Flaco López que marcou três vezes e se isolou na artilharia do torneio. Murilo e Piquerez marcaram os outros gols do Verdão. Renato descontou para a Macaca. Assim, o time de Abel Ferreira se mantém com a melhor classificação geral do Estadual e aguarda para saber quem será o seu adversário na próxima fase da competição.
O primeiro tempo foi um verdadeiro atropelo do Palmeiras. Afinal, com apenas dois minutos, Piquerez avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Flaco López, que subiu absoluto e fez 1 x 0 para o Verdão. Contudo, sem deixar a Ponte Preta respirar, o time de Abel Ferreira chegou rapidamente ao segundo gol. Aos 18 minutos, Endrick deu lindo passe para Flaco. O argentino acertou uma pancada no ângulo direito e marcou mais um. A vantagem fez o Alviverde se segurar, mas atraindo a Ponte para seu campo e buscando contra-ataques. Sem grande esforço, o time chegou a terceiro com Murilo, de cabeça, após cruzamento de Raphael Veiga. Por fim, a Macaca não teve nenhuma chance de perigo e viu um ônibus verde atropelar sua linha defensiva na primeira etapa.
Segue o baile no segundo tempo
Na etapa final, o Palmeiras pisou no freio, mas não deixou de criar suas oportunidades. Endrick teve duas grandes oportunidades de deixar o seu, mas acabou pegando mal e finalizando ambas pra fora. Mesmo em um ritmo mais lento, o Verdão chegou ao quarto gol. Afinal, Endrick roubou a bola, Mayke recebeu e cruzou para área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Piquerez bater de direita e marcar mais um. Contudo cabia mais. Em linda troca de passes entre Endrick e Mayke, o lateral-direito encontrou Flaco López livre na área para marcar seu terceiro gol e o quinto do Alviverde. Renato ainda descontou para a Ponte Preta em cobrança de falta, que desviou na barreira e matou o goleiro Weverton. Por fim, o time de Abel Ferreira apenas controlou os minutos finais e carimbou seu passaporte para a semifinal do Paulistão.