Ruy chama Cícero para o debate: “Não vai ganhar por W.O.”
- 22 de março de 2024
O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), disse, em entrevista a um programa de rádio, na noite desta quinta-feira (21), que quer protagonizar o debate eleitoral 2024 com o prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição. Carneiro avisou: “Não vai ganhar por W.O”.
“Estou pronto pro debate, pra debater a cidade, mostrar o trabalho que tenho feito, como por exemplo nos hospitais, no Laureano, nas entidades sociais, na luta em relação à enfermagem, ações que levei para vários municípios, temos que debater o preço da passagem de ônibus em João Pessoa, as linhas de ônibus que diminuíram, esse debate o prefeito não quer (…) Esse debate não interessa, o que querem fazer é um jogo de W.O, vou para eleição de cabeça erguida, pronto para qualquer debate, para discutir a cidade”, declarou o deputado.
Na visão de Ruy Carneiro, há uma operação para o enfraquecimento dos adversários diretos de Cícero Lucena: “Existe uma operação muito clara na eleição de João Pessoa, uma operação de W.O, Nilvan Ferreira que era um candidato com chance de se eleger de repente foi pra Santa Rita, o prefeito agora quer tomar o PT a força, através de Brasília. E da mesma maneira tenta que eu deixe de ser candidato”.
Tráfico de drogas nas eleições
Ainda na entrevista, Ruy Carneiro denunciou a influência do tráfico de drogas nas eleições, dominando territórios e proibindo certos candidatos de entrar em comunidades. Ele informou que já procurou a nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Agamenilde Dias, e o Ministério Público da Paraíba para denunciar a influência do tráfico de drogas na campanha eleitoral.
“Acho que a principal missão da desembargadora Agamenilde e da Corte nessa eleição é exatamente essa luta em relação a esse tema. Não pode existir influência no processo eleitoral do tráfico de drogas. Isso já vem acontecendo em João Pessoa. O Gaeco já tem conhecimento. Inclusive, já conversei com membros do Gaeco e relatei essa conversa sobre o apoio de traficantes a candidatos; a dificuldade da presença de candidatos em determinados territórios para que eles não tenham a oportunidade de pedir voto beneficiando outros candidatos”, avaliou.
Vitrine do Cariri com Mais PB