Atriz da Globo deu show e cuspiu fogo para Madonna no Brasil: ‘Sempre fui doida’
- 26 de março de 2024
O anúncio de que Madonna virá ao Brasil este ano, para uma apresentação na praia de Copacabana em 4 de maio, provocou furor na internet. A cantora veio ao país pela primeira vez em 1993 e, na ocasião, uma atriz da Globo chamou a atenção da rainha do pop com seu show de pirotecnia.
Mara Manzan (1952-2009) era grande fã da diva pop e morava num apartamento em frente ao hotel em que Madonna se hospedou na região central de São Paulo, em novembro de 1993. Ela quis aproveitar esta “sorte” para tentar ser notada pela artista.
“Eu morava em um apartamento em frente ao hotel onde ela ficou em São Paulo. Na véspera da chegada dela, pensei: ‘Vou cuspir fogo para a Madonna usando só um tapa-sexo’. Sempre fui doida”, confessou Mara em entrevista à revista Quem, em 2008.
A atriz pediu conselhos ao diretor Wolf Maya sobre como deveria agir nesta situação. Mara já havia feito apresentações de pirotecnia antes, mas nunca em meio à grande confusão que se instaurou na frente do hotel em que Madonna estava.
“Liguei para o Wolf Maya, meu amigo há muitos anos, e falei da minha ideia, mas tinha medo de parecer oportunista. Ficou aquele silêncio no telefone, e ele me respondeu: ‘Eu adorei, Manzan, mas não desça, faça da varanda da sua casa. Não se exponha na rua’. A Madonna viu e acenou com um lenço branco do quarto do hotel. No dia seguinte, eu estava em todos os jornais”, contou.
Quando Madonna voltou ao Brasil em 2008, no entanto, Mara não fez questão de ir ao show dela. A artista preferiu ficar em casa assistindo à sua novela preferida do momento: A Favorita (2008).
“Gosto muito dela, mas não faço questão de ir ao show. Não tenho saído de casa para quase nada na hora da novela. Não posso perder um capítulo, estou adorando”, disse em entrevista ao G1.
Mara Manzan atuou em dezenas de novelas e séries na Globo, como A Viagem (1994), Terra Nostra (1999), O Clone (2001) e Caminho das Índias (2009). Em 2009, ela teve de se afastar das gravações da novela de Gloria Perez por conta do tratamento que fazia contra um câncer no pulmão. A doença apresentou metástase, e a atriz não resistiu às complicações. Mara morreu em 13 de novembro de 2009.