Técnico do Botafogo-PB cita Flamengo e Palmeiras, compara estruturas e critica maratona
- 5 de abril de 2024
Mesmo diante de uma intensa série de 10 partidas em um mês, o técnico do Botafogo-PB, Moacir Júnior, conduziu o Belo à final do Paraibano 2024. Em meio à maratona de jogos, o treinador não hesitou em questionar a dupla Flamengo e Palmeiras. Moacir criticou as reclamações dos clubes sobre sequências de embates, ressaltando elencos e estruturas dos dois.
Não gosto quando alguém que é do Flamengo ou do Palmeiras reclama de jogos. Porque você tem toda uma estrutura e mega contratações”.
— Moacir Júnior, técnico do Botafogo-PB.
A crítica do treinador botafoguense vem à tona em meio à intensa sequência de jogos enfrentada pelo Botafogo-PB, que encarou nada menos que 10 confrontos em um período de um mês, resultando em uma média de uma partida a cada três dias.
Para Moacir Júnior, a trajetória até a final foi marcada por verdadeiros atos heroicos, especialmente em vista das adversidades impostas por essa maratona.
É uma grande conquista porque o time passou e está passando por uma maratona de jogos. Estamos lutando muito”.
Para ilustrar uma comparação, nos últimos 30 dias, o Flamengo do técnico Tite disputou cinco partidas, venceu três vezes e empatou em duas oportunidades. No mesmo período, o Palmeiras do treinador português Abel Ferreira entrou dentro das quatro linhas para duelar cinco vezes e registrou três triunfos, uma derrota e houve um empate.
Ao garantir ida à finalíssima do Campeonato Paraibano Unipê de 2024, o Botafogo-PB está próximo de encerrar um hiato de quatro temporadas sem conquistar a taça da competição estadual. A última vez a alcançar o feito foi na temporada de 2019, quando superou o Campinense na decisão.