Republicanos aciona Justiça Eleitoral contra prefeita de Juru por suposto showmício em ato de filiação

  • 6 de abril de 2024

O diretório municipal de Juru moveu representação judicial contra a prefeita da cidade, Solange Félix, por suposta propaganda eleitoral antecida, acusando-a de transformar o ato de filiação do seu partido, no último dia 31 de março, em um showmício.

De acordo com a representação eleitoral ajuizada pelos Republicanos, “o evento realziado pela prefeita violou frontalmente o § 7º do Art. 38 da Lei das Eleições, que claramente proíbe esse tipo de atividade”. De acordo com a ação, “os vídeos apresentados como prova pela oposição mostram a presença de bandas ao vivo, além do fornecimento gratuito de comida e bebida para os participantes, incluindo pessoas que não têm vínculos com partido da prefeita”.

“De fato, de acordo com as mídias que ora se apresentam no corpo desta representação, bem como as demais que seguem em anexo, um evento de grande porte foi realizado na ocasião referida, todavia, em manifesto desacordo com a legislação e o corpo normativo vigente no que toca à eventos desta natureza, impondo-se reprimenda para fins de se fazer cumprir o ordenamento eleitoral”, diz trecho da ação.

“Ao bem da verdade, o evento em questão, difundido como “festa da Prefeita”, tratou-se de “showmício”, aberto ao público em geral, com direito a apresentação de atrações musicais e distribuição de comida e bebida, conforme veiculado em redes sociais dos próprios participantes do evento, bem como de “blogs” que sabidamente possuem vinculação com a gestão”, acrescenta a representação eleitoral.

Fotos foram incluídas na representação judicial.

Caso a Justiça Eleitoral acate a representação, a prefeita Solange Félix, que disputa a reeleição, terá que remover todo o material da suposta propaganda eleitoral antecipada, além de multa caso as acusações se confirmem.

Vitrine do Cariri com Cristiano Teixeira

Compartilhe

Comente