Abel procura reserva para Veiga e explica por que Palmeiras não quis vender Jhon Jhon
- 22 de abril de 2024
O elenco do Palmeiras ainda não está fechado, se depender de Abel Ferreira. O treinador voltou a citar em entrevista coletiva que procura um reserva para Raphael Veiga no meio de campo.
Veiga esteve nos últimos 12 jogos do Verdão como titular por não haver uma peça de qualidade parecida no elenco para que ele possa descansar. De acordo com Abel, Veiga não está em sua melhor fase por causa do cansaço acumulado.
– Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário (Flamengo) tem Arrascaeta e De la Cruz. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50% da carga. Precisa de frescura. E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha – afirmou o técnico.
Durante o Campeonato Paulista, o reserva imediato de Veiga foi Jhon Jhon, que disputou oito partidas no torneio e chegou a ganhar elogios de Abel, que disse que o garoto “pode chegar aos melhores do mundo”.
Mas desde o dia 18 de fevereiro, o garoto “sumiu” das escalações do Palmeiras e até ficou fora de algumas listas de relacionados. O Red Bull Bragantino, por sua vez, viu a oportunidade e enviou uma proposta para comprar o jogador. O Verdão recusou.
– Nós temos que formar nossos jogadores e muitas vezes formar é tirá-los da competição e desenvolvê-los. Claro que ele vai jogar e não deixamos ele sair – contou Abel.
– Como acreditamos no Jhonatan, por ser um moleque jovem, e nós não queríamos deixá-lo sair sem tentar tudo, assim como aconteceu com o Artur, que foi emprestado, depois o Bragantino pagou 7 milhões de euros, depois compramos e aí vendemos por 15 milhões de euros. Eu queria que a Leila segurasse o Endrick, mas não tem como competir com o euro, quase impossível. A gente acredita muito no Jhonatan, não deixamos ele, reconhecemos, porque sabíamos o quanto o Bragantino o queria, não só pelo que pagaria por ele, mas também o salário, reconhecemos isso – acrescentou.
O técnico não deu um prazo para o retorno de Jhon Jhon aos jogos do Palmeiras, mas diz acreditar na recuperação do garoto e que ele “está no forno” sendo preparado para o momento ideal.
– O resto é o caminho normal dos jovens. Eu entendo que nossos jovens estão ansiosos, porque todos querem ser o Endrick. E sempre falo que o tempo de Deus não é igual para todos. O Endrick foi agora, o Estêvão se calhar vai ser… O que estamos tendo com Jhonatan é isso. No Paulistão ele foi um dos mais utilizados, porque queríamos ver, fazer crescer, perceber onde ele ser melhor e ajudá-lo – analisou Abel.
Ao final do Paulistão, o Palmeiras recebeu o reforço de Rômulo para ser o reserva de Raphael Veiga, mas ele ainda não está pronto, segundo o treinador, e terá que se adaptar aos sistemas de trabalho do clube para ganhar mais minutos em campo.