Adolescente de 13 anos morre com suspeita de Influenza A na Paraíba

  • 17 de maio de 2024

Uma adolescente de 13 anos morreu, nessa quinta-feira (16), no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão da Paraíba, com suspeita de ter sido causada pelo vírus influenza A (H1N1). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está investigando a causa da morte da vítima.

De acordo com a SES, um exame tipo swab foi feito na adolescentes após apresentar sintomas. O teste deu positivo, porém ainda falta saber a subtipagem para confirmar se a criança morreu com esse vírus.

Paraíba em alerta

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa quinta-feira (16), situação de emergência em saúde pública em toda Paraíba em razão do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) de etiologia viral. Confira o decreto abaixo.

De acordo com o decreto, assinado pelo governador João Azevêdo, ficou decretado por 90 dias, que podem ser prorrogáveis. Na ocasião da situação de emergência  as autoridades podem tomar medidas administrativas necessárias ao atendimento da situação emergencial, observada a legislação em vigor.

Confira o decreto abaixo:

Compartilhe

Comente